Esporte
Venturi inova no design e traz carro totalmente preto para Fórmula E em 2022
A Venturi foi uma das últimas equipes a mostrar as cores que vai usar na temporada 2022 da Fórmula E. O time com base em Mônaco mostrou ao mundo o carro predominante preto, trazendo novidade no design.
Segundo explicações do próprio time, que agora conta com Jérôme D’Ambrosio como chefe, a nova pintura marca uma mudança radical em relação à temporada 7. Ainda, sinaliza um novo capítulo para a escuderia.
Isso não é tudo, pois além das novas cores, a Venturi também traz uma bandeira do orgulho LGBTQIA+ no halo. O motivo é que o time quer destacar a necessidade de maior diversidade e inclusão no automobilismo.
No último campeonato, a equipe, ainda com Susie Wolff no comando, conseguiu o vice-campeonato de pilotos com Edoardo Mortara, marcando o ano de maior sucesso na FE. O competidor segue com a vaga em 2022.
A novidade fica por conta da chegada de Lucas di Grassi. Um dos pilotos com maior número de vitórias na Fórmula E e campeão da temporada 4, o brasileiro vai encarar um novo desafio após ter disputado todas as temporadas com a Audi.
Nesta semana, pilotos e equipes estão no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha, para quatro dias de testes pré-temporada. As atividades marcam a estreia de Antonio Giovinazzi na categoria, com o italiano assinando com a Dragon para correr ao lado de Sergio Sette Câmara em 2022.