ENTRETENIMENTO
Virgem Maria ganha versão trans em capa de revista com embaixador da UE
Representante do bloco para as causas LGBT fez ensaio que deturpa a imagem da mãe de Jesus
A Virgem Maria ganhou uma versão “trans” em um ensaio fotográfico para a revista alemã Siegessäule. A personagem que vestiu o figurino foi Riccardo Simonetti, embaixador especial de causas LGBT+ no Parlamento Europeu.
A imagem estampou a capa da publicação, mostrando Nossa Senhora de véu azul e túnica branca segurando um bebê, que representa Jesus Cristo. Outra foto mostra Simonetti abraçado com um homem, em alusão a uma família gay.
O embaixador divulgou as fotos em suas redes sociais na quarta-feira 1°. “Se ignoramos o fato de que Jesus não era branco, poderíamos acreditar que a Virgem Maria tinha barba, por que não?”, escreveu Simonetti, nas publicações.
Depois da publicação da “Virgem Maria trans”, Simonetti recebeu críticas nas redes sociais. Pascal-Emmanuel Gobry, do Centro de Ética e Política Pública (EUA), desafiou Simonetti a zombar de Maomé, deidade muçulmana.
Como embaixador no Parlamento Europeu, o órgão legislativo da União Europeia, Riccardo Simonetti trabalha para acabar com a discriminação contra a comunidade LGBT+ por meio de “conversas com políticos” e “cooperação entre o escritório de ligação em Munique e Simonetti”.