ENTRETENIMENTO
Por que é bom para as mulheres passarem um tempo juntas
As mulheres precisam de outras mulheres para apoiar e inspirar umas às outras
A maioria de nós provavelmente tem lembranças calorosas de reuniões familiares na casa de nossos avós, ou de encontros por ocasião de um casamento ou batismo em família. Uma imagem se destaca sempre para mim: mulheres de todas as gerações tendo conversas animadas, passando de um assunto banal para o mais profundo, como se estivessem continuando sua conversa do dia anterior.
Mesmo que cada uma de nós tenha um estilo diferente na vida, há, de fato, um apoio mútuo e solidariedade entre as mulheres que é impressionantemente forte. É um tipo de benevolência que às vezes é encontrada em grupos de oração para mães, grupos de discussão de livros femininos e tantos outros tipos semelhantes de encontros.
Sabedoria
No entanto, algumas mulheres podem não aproveitar o suficiente, como jovens mães que procuram conselhos diários nas mídias sociais em vez de consultar seus parentes. Talvez sem perceber, elas estejam escolhendo perder a preciosa contribuição e sabedoria daqueles que, como suas mães, já viveram experiências similares.
Se lermos a Palavra de Deus, perceberemos que os relacionamentos das mulheres desempenham papéis fundamentais. Eva não só é criada porque “não é bom para um homem ficar sozinho”, mas Deus também mostra como as relações entre as mulheres são essenciais.
Quando Maria descobre a gravidez dela e de Isabel, ela corre para a parente e imediatamente compartilha a alegria da bênção que recebeu. No túmulo de Jesus, as mulheres se reúnem para chorar e ungir seu corpo.
Para cada uma, seu próprio grupo
As mulheres precisam de outras mulheres para apoiar e inspirar umas às outras. Um círculo de amigas já oferece um espaço agradável onde, ao longo de uma xícara de café, elas podem discutir de maneira descontraída todas as questões que compõem sua vida diária. É um lugar para elas elevarem o espírito umas das outras, encontrarem compreensão mútua e amadurecerem.
Mas também pode ser um grupo estruturado reunido em torno de um estudo bíblico para aprofundar sua fé, como é o caso de grupos do movimento de oração das mães, que se reúnem uma vez por semana para rezar por seus filhos e pelos de mães em todo o mundo.
Cada mulher tem que encontrar seu próprio círculo, que pode ser uma grande força não apenas na vida diária ou no trabalho, mas também no caminho da fé.