Esporte
Donos do Manchester City querem comprar um clube no Brasil e definem duas prioridades; veja os detalhes
Modelo SAF aprovado recentemente no Brasil facilita a possibilidade; Internacional é o favorito
Os donos do Manchester City querem comprar um clube no Brasil e definem dois destinos como alvos. Segundo informações do jornalista Andy Vermaut, o Internacional ou algum clube do Rio de Janeiro são opções, com o Colorado sendo o grande favorito.
A possibilidade de acontecer é real. Um executivo seria responsável por reunir informações sobre os clubes no Brasil e avaliar qual seria a melhor alternativa para o projeto, que tem o Manchester City, da Inglaterra, como principal foco.
O jornalista Jorge Nicola já havia informado sobre a possibilidade. Ao todo, o Grupo City conta com 11 clubes, sendo dois na América do Sul: Manchester City (Inglaterra), Melbourne City (Austrália), Mumbai City (Índia), New York City (Estados Unid0s), Girona (Espanha), Yokohama Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Sichuan Jiuniu (China), Lommel SK (Bélgica), ES Troyes AC (França) e Bolivar (Bolívia).
O modelo SAF foi autorizado no Brasil, que passa a ser o próximo alvo do influente Grupo City. Cruzeiro e Botafogo já entraram nessa “nova onda” e novos clubes podem optar por essa tendência em breve.