Nacional
“Políticas equivocada levaram milhões para a rua da amargura”
Durante evento no Palácio do Planalto, presidente afirmou que seu governo esse ano irá focar no desemprego e na inflação
Durante um evento para assinar uma Medida Provisória (MP) que incentiva o serviço civil voluntário, o presidente Jair Bolsonaro falou qual será o foco do seu governo. Ele explicou que o foco será a “geração de empregos” e o “combate à inflação” e voltou a criticar medidas adotadas na pandemia que “levaram mais 38 milhões de pessoas que viviam na informalidade para a rua da amargura”.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação no Brasil, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou 2021 em 10,06%. O número é o maior desde 2015. Já a taxa de desemprego, de acordo com o IBGE, caiu para 11,6% no trimestre composto por setembro, outubro e novembro de 2021. O número foi divulgado nesta sexta.
Continuaremos o nosso trabalho, buscando, esse ano, dar ênfase total na geração de empregos e no combate à inflação – afirmou Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto.
Ele também voltou a criticar medidas adotadas durante a pandemia e falou sobre o auxílio emergencial.
Lamentavelmente, por políticas equivocada, por políticas por vezes nem tão bem pensadas, pessoas tentando acertar levaram mais 38 milhões de pessoas que viviam na informalidade para a rua da amargura. O governo os socorreu com um programa conhecido como auxílio emergencial – destacou.