ENTRETENIMENTO
Tom Cruise pode ser o novo Homem de Ferro em Doutor Estranho 2; entenda
Os fãs da Marvel se viram diante do surgimento de um rumor um tanto quanto inesperado em relação a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: começou a ser especulado que o filme vai trazer nada menos do que um novo Homem de Ferro. E não seria uma pessoa qualquer para ocupar o vácuo deixado por Robert Downey Jr, mas um nome de peso como o de Tom Cruise.
Falando assim, realmente parece maluquice imaginar isso acontecendo. A gente nem se acostumou ainda com a despedida do herói e já estariam arranjando uma forma de substitui-lo por um ator tão icônico quanto o Tony Stark original. Só que, por mais absurdo que isso tudo pareça, a verdade é que esse rumor não é necessariamente novo.
Já em meados de 2020, alguns informantes ligados ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) aventavam a possibilidade de que isso poderia acontecer. Só que, justamente por ser algo tão inusitado, ninguém deu muita bola.
Contudo, o assunto voltou à tona e, desta vez, com alguns indícios que fazem essa história soar muito mais provável a ponto de a participação de Cruise como o gênio, bilionário, playboy e filantropo passar a ser vista como quase inevitável.
De volta às origens do MCU
Mas calma, Kevin Feige não está planejando colocar um novo herói dentro da icônica armadura de Downey Jr. Na verdade, segundo os rumores, tudo não passa de uma brincadeira com a ideia do multiverso que Doutor Estranho 2 vai explorar — ou seja, algo que faz muito sentido.
A grande questão mesmo fica em torno da figura de Cruise. Afinal, um astro da estirpe do ator aceitaria fazer uma participação assim? Era isso que sempre parecia improvável e que, agora, começa a ficar cada vez mais plausível.
Isso porque Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ter sido mais influenciado por Homem-Aranha: Sem Volta para Casa do que a gente imaginava inicialmente. Após a estreia do novo longa de Tom Holland, surgiram rumores de que o próximo filme do MCU iria passar por refilmagens para inserir mais participações especiais, visto que isso deu muito certo no caso do Amigão da Vizinhança — e uma delas seria a de Cruise.
nunca saíram do papel e quis o destino que Robert Downey Jr. se tornasse o rosto do estúdio dali em diante.
Assim, trazer Tom Cruise para viver o Homem de Ferro em Doutor Estranho 2 seria uma ótima forma de brincar com essa ideia. Afinal, como seriam as coisas nessa realidade alternativa em que ele aceitou o papel e deu início ao MCU? Como seriam os Vingadores caso isso tivesse acontecido? Pois é isso que o longa do ex-Mago Supremo deve apresentar.
Um rumor cada vez mais crível
Se esse era um rumor que muita gente dava como absurdo e, de repente, passou a ser considerado plausível, é porque alguma coisa mudou. E não foi apenas o efeito Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas também por uma série de pequenos indicativos que começaram a surgir.
Primeiramente, a internet desenterrou algumas entrevistas de Cruise falando que não descartaria a possibilidade de fazer um filme de herói. Não é nenhuma fala específica sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ou mesmo sobre a Marvel, mas apenas declarações que mostram que, apesar de ele ser um dos maiores astros do cinema das últimas décadas, isso não é impeditivo para vestir um uniforme.
A partir daí o burburinho passou a circular entre fóruns e nas próprias redes sociais — o que ganhou força após a divulgação de um produto licenciado de Multiverso da Loucura. No caso, é uma camiseta com um símbolo alternativo dos Vingadores, em vermelho, indicando que devemos mesmo ver as variantes dos Heróis mais Poderosos da Terra em algum momento.
mesmo estrear no MCU como um novo Tony Stark. A foto traz o ator — ou um dublê muito parecido com ele, já que a resolução da imagem não ajuda muito a diferenciar — com roupas de captura de movimento no que seriam os bastidores de gravação do novo Doutor Estranho.
É claro que isso não confirma nada e pode ser que a imagem não tenha nada a ver com o MCU, mas muita gente passou a suspeitar que algo assim realmente possa acontecer, até porque é muito suspeito um boato assim ressurgir tão de repente. Da mesma forma que vimos com o mais recente Homem-Aranha, onde há fumaça, há fogo.
Ainda assim, não devemos ter nenhuma fala oficial sobre o assunto, nem para negar e muito menos para confirmar uma eventual participação. Como Sem Volta para Casa demonstrou, a curiosidade vende muito mais ingresso do que revelações apresentadas em trailer, então só vamos descobrir mesmo quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegar aos cinemas em 6 de maio.