Segurança Pública
Em campanha, redes de academias Bodytech afirma que ‘todas as pessoas brancas reproduzem racismo’
A Bodytech, uma das redes de academias mais caras do Brasil, entrou nos assuntos mais comentados nas redes sociais, após uma campanha de Marketing que afirma que ‘Todos os Brancos São Racistas’.
A empresa publicou, no dia 20 de Novembro do ano passado, quando é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, um carrossel de imagens com pessoas negras e textos que taxavam todas as pessoas brancas de racistas.
A hashtag #bodytechracista ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A campanha foi lançada no ano passado nas redes sociais da Bodytech. Porém, acabou removida apenas na segunda-feira (07).
“Todas as pessoas brancas reproduzem o racismo. A intenção aqui não é atacar ninguém pessoalmente. Reconhecer-se parte de uma estrutura racista é o 1º passo. Tome consciência e combata o racismo nas suas próprias atitudes e falas, mas também nas de pessoas ao redor”, afirmava um dos textos publicado nas redes sociais oficiais da Bodytech.
A peça publicitária gerou repúdio de internautas nas redes sociais.
A BodyTech emitiu uma nota de esclarecimento tentando justificar o ocorrido: “A imagem é parte de uma sequência de um mesmo post que, isoladamente e fora do contexto, traz uma interpretação equivocada de uma mensagem muito clara: “A luta antirracista é de todo mundo”. O post em questão sintetizava uma ação no mês da consciência negra, É lamentável que, após 2 meses do post original, tenha sido criada uma interpretação errada sobre os valores da empresa, distorcendo a mensagem. A Bodytech é contra qualquer tipo de discriminação”.