Nacional
Agustin posta encontro de Luisa Mell com Bolsonaro e Michelle
“Momento de união, de abrir mão das nossas diferenças em prol de um bem muito maior”, destacou o maquiador e empresário
O empresário e maquiador Agustin Fernandez usou as redes sociais para mostrar algumas fotos da chegada de brasileiros e estrangeiros que vieram da Ucrânia. Além dos repatriados, vieram alguns animais de estimação.
Nos registros de Agustin estavam o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e a ativista da causa animal Luisa Mell. Eles se encontraram durante a chegada dos repatriados e dos pets, que escaparam do conflito provocado pela invasão da Rússia.
Na publicação, Fernandez destacou o momento de união. No passado, Luisa Mell chegou a fazer críticas ao governo federal.
– Eu esperei tanto por este momento. Momento de união, de abrir mão das nossas diferenças em prol de um bem muito maior. Duas mulheres que vivem seus propósitos e dedicam as suas vidas para quem mais precisa, pagam o preço de sentir na pele a dor daqueles que ajudam. Mulheres, @luisamell e @michellebolsonaro que admiro pela sua força e pelo seu coração quebrantado. Para o nosso presidente eu não tenho palavras. O Sr não tem vaidade, não tem maldade, não guarda mágoa nem rancor, muito obrigado pela sua confiança @jairmessiasbolsonaro. Gratidão imensa ao trabalho do @itamaratygovbr pelo cuidado com os nossos irmãos brasileiros na Ucrânia e seus pets – escreveu Agustin.
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), que foram enviados para resgatar brasileiros que estavam na Ucrânia, chegaram ao Brasil nesta quinta-feira. Após uma escala em Recife (PE), as aeronaves pousaram em Brasília às 12h27.
O grupo trazido da Europa foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro e pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Um vídeo da recepção foi publicado no perfil do Facebook do chefe do Executivo.
Segundo informações do jornal O Globo, foram transportados 43 brasileiros, 19 ucranianos, 5 argentinos e 1 colombiano. Também foram trazidos dez animais de estimação.
Os aviões deixaram Varsóvia, na Polônia, na tarde de quarta-feira (9). Foram utilizadas uma aeronave de modelo KC-390 e outra Legacy.