Segurança Pública
Coronel Euller Chaves dá sinal de que deve deixar o comando da PM para disputar cadeira na ALPB
A formação de uma Comissão para promoção de novas oficiais da Polícia Militar da Paraíba sem a presença – a pedido – do Comandante-Geral, coronel Euller Chaves, é sinal evidente de que Euller deve deixar o comando da PM para se candidatar a deputado estadual, nas eleições deste ano. Euller vai trocar a farda pelo paletó.
É a primeira vez na história da Corporação que o comandante-geral da PM fica de fora de uma comissão do tipo. A notícia foi postada, em primeira mão, no blog do jornalista Giovanni Meirelles, nesta quarta-feira (23).
De acordo com o jornalista, desde o mês de novembro do ano passado que já circulam nos bastidores dos quartéis os rumores sobre a possível pré-candidatura do Coronel Euller a uma cadeira na “Casa Epitácio Pessoa”. Ele, inclusive, já estaria até mesmo pedindo votos aos seus colegas de caserna que ocupam funções de oficiais superiores.
Informações dão conta de que o Coronel Euller já completou os 30 anos obrigatórios de Tempo de Serviço desde 2016, estando há quase oito anos além do limite permitido pela legislação em vigor. Por essa razão, abre-se a possibilidade dele não chegar nem mesmo a participar da escolha dos novos oficiais que deverão constar na lista de promoções do próximo dia 21 de abril, a ser encaminhada para sanção pelo Governador João Azevedo (PSB).