Internacional
BioNTech vai receber financiamento alemão para financiar vacina
O financiamento dependerá do cumprimento de oito etapas de desenvolvimento, cinco das quais o projeto da BioNTech já efetivou
A BioNTech anunciou nesta terça-feira, 15, que vai receber até 375 milhões de euros do governo alemão para financiar a possível vacina contra a codiv-19 que está desenvolvendo numa parceria com a americana Pfizer e a chinesa Fosun Pharma. Em reação à notícia, o ADR da BioNTech subia 3,7% nos negócios do pré-mercado em Nova York por volta das 8h20 (de Brasília).
O financiamento dependerá do cumprimento de oito etapas de desenvolvimento, cinco das quais o projeto da BioNTech já efetivou, segundo comunicado da empresa alemã de biotecnologia. A BioNTech irá usar os recursos para cobrir despesas de desenvolvimento. Já a Pfizer continuará financiando sua parcela dos gastos de forma independente.
Mais de 28 mil voluntários participam da fase 3 de testes clínicos da vacina, uma de várias possíveis imunizações contra o novo coronavírus que atingiram esse estágio de desenvolvimento no mundo.