Politíca
Relatório da reforma da Previdência estadual recepciona sete emendas da oposição
A maioria na comissão seguiu o relatório, que agora vai a plenário.
Sete das 16 emendas apresentadas ao projeto de reforma da Previdência estadual foram recepcionadas no relatório do deputado Ricardo Barbosa. O líder do governo apresentou o relatório na tarde desta terça-feira, em reunião remota da comissão especial instituída na Assembleia Legislativa para discutir a proposta do governo. A comissão é presidida pelo deputado Taciano Diniz.
“Foi um grande avanço no sentido de buscarmos assegurar espaço para o contraditório e para abrigar demandas reclamadas pelo conjunto dos servidores públicos”, comentou Barbosa, em postagem nas redes sociais – Facebook e Instagram.
SAIBAM MAIS CLICANDO NAS MANCHETES ABAIXO:
- INSS alerta beneficiários sobre golpe da prova de vida; saiba se proteger
- Carnes, café e açúcar devem pressionar inflação de alimentos em 2025
- Gabriel Medina sofre lesão no ombro e perde temporada 2025 do circuito mundial de surfe
- Três signos que vão (finalmente) assumir as rédeas do próprio destino
- Moraes manda Bolsonaro comprovar que foi convidado para a posse de Trump
Barbosa lembrou, na reunião, os diversos diálogos com secretários estaduais, técnicos do governo, bancada da oposição e representantes de categorias de servidores até chegar à redação final do relatório. “Houve um louvável esforço da parte do Governador João Azevedo para que esses diálogos nos conduzissem a um entendimento, pelo engrandecimento da Paraíba”, continuou o relator, nas postagens.
A maioria na comissão seguiu o relatório, que agora vai a plenário. “E contaremos com o bom senso de todos a fim de que a Paraíba possa se adequar às exigências do Governo Federal garantindo, todavia, os legítimos direitos já adquiridos”, salientou.