GUARABIRA – Iluminação pública e ações que buscam atender a população
Dentro de um entusiasmo de uma gestão promissora, o prefeito da cidade de Guarabira vem iluminando a sua gestão com trabalhos que beneficiam todos os bairros e logradouro da rainha do brejo paraibano.
Algumas ações tem se destacado nos últimos dias, é que o prefeito Marcus resolveu agir dentro dos princípios das necessidades urgências, uma delas que busca não só da um novo aspecto na cidade, mas, com preocupação na segurança pública dos seus munícipes. O prefeito vem investido na iluminação moderna com a troca das lâmpadas incandescente por a de LED que são mais econômicas e que oferece para população uma qualidade de luz visivelmente confortável.
O prefeito Marcus deseja ser coautor de uma história na cidade de Guarabira, levando em conta a sua atual gestão, que a iluminação pública além de propiciar conforto, visibilidade e elegância para a cidade, provoca o sentimento de segurança pública para todos.
“Se a escuridão favorece o fator surpresa da ação criminosa e dificulta a identificação de sua autoria, a principal hipótese é que o aumento da visibilidade permitido pela iluminação pública intimidará com a ação dos facínoras. Sob a luz, tornará mais arriscado o meliante, portanto, cometer o crime”, disse o prefeito Marcus.
São de conhecimento, que a relação entre o ambiente e o comportamento humano, incluídas aí as atividades fora da leia, tem sido objeto de estudos em áreas tão diversas como economia, psicologia, saúde e sociologia.
Enquanto as criminologias clássicas se preocupam com o crime depois que ele ocorreu, intervenções nos ambientes onde o crime, supostamente acontece, é de caráter preventivo e envolvem alguns mandamentos da infraestrutura urbana para evitar tais delitos contra o povo.
Sendo assim, a Prefeitura Municipal da cidade de Guarabira disponibiliza uma linha direta entre a população e o setor responsável, onde será feito um planejamento que possa atender a demanda populacional, o número que também whatsapp é: 98862-0060.
O prefeito Marcus Diogo finalizou alegando que a iluminação pública de uma cidade é um elemento primordial para a composição da paisagem urbana e usufruto qualitativo de seus espaços comuns, seja por motoristas ou pedestres, sendo necessário um desenho cuidadoso desta a fim de garantir níveis de luz adequados às tarefas desempenhadas, ao conforto e a segurança dos transeuntes.