Internacional
Indonésia identifica área em que avião com 62 pessoas caiu
O avião 737-500 da Sriwijaya Air caiu no mar no sábado, minutos depois de decolar da capital da Indonésia, Jacarta, em um voo doméstico com 62 pessoas a bordo. Aeronave perdeu contato com torre de controle minutos após decolar.
A aeronave decolou do aeroporto de Jacarta às 14h35 (4h35, no horário de Brasília) com destino à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu, mas perdeu contato com a torre de controle cerca de cinco minutos após a decolagem. Chovia forte no momento do acidente.
A Marinha local disse que já tem as coordenadas do local do desaparecimento e disse que navios e socorristas vão concentrar na área os esforços para o resgate.
“Enviamos nossas equipes, assim como embarcações, para a área onde há suspeita de queda do avião após perder contato” com a torre de controle, disse Bambang Suryo Aji, chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate.
Havia 50 passageiros no avião, incluindo 10 crianças, e 12 tripulantes, de acordo com o ministério dos Transportes.
O local para onde as equipes de resgate foram enviadas fica perto de algumas ilhas turísticas, na costa da capital indonésia.
A aeronava fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto rumava à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. Por volta das 4h40 (de Brasília; 14h40 em Jacarta), o Boeing desapareceu. A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos, informou o site especializado FlightRadar24