Internacional
VÍDEO: Incêndio atinge Instituto Serum, na Índia; local produz vacina de Oxford contra Covid-19
Incêndio Instituto Serum vacina Oxford
Um incêndio atingiu a sede do Insitituto Serum em Pune, na Índia, na tarde desta quinta-feira (21), segundo o horário local.
O Instituto Serum é um dos maiores produtores de vacina do mundo e atualmente trabalhava com o imunizante da Universidade de Oxford/AstraZeneca. Segundo o jornal local Times of India, o fogo não afetou as doses do imunizante. Ainda não há informações sobre vítimas.
De acordo com a Asian News International (ANI), as chamas teriam atingido apenas dois andares do Terminal 1 e cerca de 10 bombeiros foram chamados.
O fogo teria começado na fábrica de Manjri e o prédio foi desocupado.
“Obrigado a todos por sua preocupação e orações. Até agora, o mais importante é que não houve perda de vidas ou ferimentos graves devido ao incêndio, apesar de alguns andares terem sido destruídos”, disse Adar Poonawalla, CEO da empresa.
COMPLEMENTO DE REPORTAGEM QUE ESTÃO CHEGANDO NA REDAÇÃO:
O incêndio que atingiu o Instituto Serum, que produz a vacina de Oxford contra a Covid-19, matou ao menos cinco pessoas. A informação é do Times of India.
As vítimas seriam trabalhadores da construção civil, segundo o jornal.
De acordo com informações preliminares, o fogo teria atingido dois andares de um terminal onde está sendo construída uma fábrica.
No Twitter, o CEO do Instituto Serum, Adar Poonawalla, garantiu que a produção do imunizante contra a Covid-19 não sofrerá perdas.
AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES.