Esporte
Se tiver o arranque dos últimos GPs amanhã pode ser um dia muito bom’ – Brad Binder
Brad Binder tem estado em particular destaque ao longo dos últimos GPs muito devido às grandes recuperações que tem conseguido nas corridas de domingo, onde ganha posição atrás de posição, e o sul africano considera que caso isso torne a acontecer já amanhã, fruto da qualificação positiva que conseguiu hoje, o dia poderá ser muito satisfatório.
Com uma volta em 1:32.3670s, o #33 foi o décimo na qualificação, resultado que o deixou com boas perspectivas para a corrida: ‘Se isso acontecer [ter o arranque que teve nos últimos GPs] então amanhã pode ser um dia muito bom. Parece ser muito mais complicado sair de 15.º para oitavo do que do décimo até seguir por aí adiante até ao top cinco. Penso que temos a oportunidade de ter algumas boas primeiras voltas, faz muita diferença começar mais acima, por isso estou entusiasmado. Há algum tempo que não começava tão à frente’.
Contente com a prestação conseguida, o mais velho dos irmãos Binder apenas lamentou não ter aproveitado da melhor forma possível a sua última saída na Q2, onde entende que deixou alguns décimos por conquistar:
– Fiquei muito contente pela forma como tudo funcionou no FP4. A traseira foi boa, muito consistente com a borracha dura. A qualificação não foi má, consegui a passagem na Q1, mas claro queimámos os nossos pneus aí e na Q2 fiz apenas uma saída para aquecer um pouco e depois outra para tentar um ataque aos tempos. Não acho que tenha aproveitado da melhor forma, falhei alguns décimos mas à parte disso tudo parece bem para amanhã.