Judiciário
Ouvidoria do Ministério Público realiza audiência pública no município de Teixeira
A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba realizou, na última quarta-feira (26/07), uma audiência pública no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira. O evento foi conduzido pelo ouvidor, procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira, e teve a participação do promotor de Justiça e coordenador da Promotoria de Teixeira, Rafael de Carvalho Silva Bandeira.
Participaram da audiência cidadãos, prefeitos das cidades que compõem a Promotoria de Teixeira, membros do poder legislativo, representantes dos órgãos públicos, a exemplo de delegado de Polícia Civil, policiais militares, secretários municipais, conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil.
O ouvidor Aristóteles Santana iniciou a audiência pública fazendo os agradecimentos e saudações iniciais e explicando que objetivo do evento é promover o diálogo com os cidadãos, ouvindo dos presentes seus reclames e anseios. Também apresentou os métodos de recebimento de manifestações pela ouvidoria, inclusive através do anonimato, passando, em seguida,
O promotor de Justiça Rafael Bandeira agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Ministério Público. Ele enfatizou a explanação do ouvidor sobre a função do órgão não só de ouvir, mas também de compreender as problemáticas trazidas e dar os encaminhamentos necessários, a fim de dar maior eficácia a atuação do órgão ministerial.
O servidor da ouvidoria, Glebson Robério Leite de Souza, explicou os mecanismos de acesso pela população a Ouvidoria do MPPB para apresentação de suas manifestações, informando que a órgão conta com a plataforma digital, mediante acesso ao site do Ministério Público da Paraíba, como também através de WhatsApp, e-mail e telefone fixo. Ele esclareceu ainda que todas as manifestações devem vir com a maior quantidade de informações possíveis e que todas terão os devidos encaminhamentos aos órgãos de execução. Por fim, informou que todos os contatos da Ouvidoria estavam disponíveis nos folders que foram entregues.