CIDADE
Justiça Federal inocenta Luiz Galvão e confirma entrega de ginásio poliesportivo em Juru
A Justiça Federal na Paraíba julgou improcedente ação contra o ex-prefeito de Juru, Luiz Galvão da Silva, pela gestão dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), aplicados na construção de um Ginásio Poliesportivo, no Distrito de Dalmópolis.
Ao negar ação proposta pelo Ministério Público, o magistrado afirmou que o ex-gestor comprovou em sua defesa a ausência de dano ao erário e enriquecimento ilícito e demonstrou praticamente a conclusão da obra (mais de 95%) ainda durante sua gestão.
O ginásio contempla aproximadamente 2 mil pessoas que residem no Distrito de Dalmópolis e a estrutura padrão FNDE é elogiada por muitos juruenses que utilizam o equipamento, principalmente jovens daquela localidade.
Conforme já anunciado em matérias anteriores, recentemente este blog noticiou o possível rompimento político entre o grupo Galvão e a prefeita Solange Félix, fato que se consumou há alguns dias.
Após o anúncio da divisão política, soa nos bastidores que a vereadora Cinalva Leite, representante do referido Distrito, é preferida pela população para ser a vice de Galvão, o que vem gerando preocupação em Félix, comentam os interlocutores.
Independe da conjuntura política a ser desenhada no ano eleitoral, é inquestionável que a decisão judicial, transitada em julgado, dá ao ex-gestor munição para o discurso de lisura na aplicação de recursos públicos durante sua gestão, sobretudo num momento em que a prefeita Félix se vangloria de ter suas contas aprovadas no exercício de 2021, primeiro ano de seu mandato.
Veja decisão clicando aqui: