CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Recarregue o celular em minutos com esses truques
Existem algumas maneiras de ajudar o seu aparelho a carregar bem mais rápido
Com o avanço da tecnologia, os smartphones estão cada vez mais modernos e repletos de novas ferramentas e funcionalidades. No entanto, tudo isso tem um preço: quanto mais aplicativos uma pessoa mantém, maior é o consumo de bateria.
Não é incomum que a energia acabe justamente quando o proprietário mais precisa do equipamento. Por sorte, existem algumas maneiras de acelerar o processo de recarga, e esses métodos são bastante simples. Afinal, com a atual dependência do celular, ficar sem acesso a esse recurso pode causar grandes prejuízos para qualquer pessoa.
Como carregar o celular mais rápido?
Para começar, o proprietário do telefone deve sempre utilizar carregadores originais e de qualidade, evitando ao máximo adquirir versões genéricas compradas em camelôs ou estabelecimentos suspeitos. Afinal, as versões inferiores podem não fornecer a energia necessária para realizar um carregamento rápido, o que pode viciar a bateria.
Quando a energia acabar, é importante carregar o celular diretamente na tomada, pois o uso de um carregador portátil pode atrasar o processo, uma vez que esse dispositivo também possui uma bateria que precisa ser carregada.
Logo, outro cuidado a ser tomado é desligar o celular enquanto ele estiver carregando. Isso possibilitará que ele receba toda a carga e não fique desperdiçando-a com usos desnecessários. Além disso, outro truque bastante interessante é remover a capinha, que pode impedir o escape do calor e afetar a velocidade do carregamento.
Preferir ambientes mais arejados e frescos também pode fazer toda a diferença nesse aspecto. Ao perceber que a carga energética está próxima do fim, não espere chegar a 0% para tomar uma providência, pois isso faz com que o processo de recarga seja ainda mais demorado.
Por fim, outra recomendação extremamente pertinente é começar a manter o nível de bateria entre 20% e 80%. Assim, é possível obter recargas ideais e muito mais velozes, sem a necessidade de chegar ao nível de 100%.