Esporte
Dirigentes do flamengo falam sobre negociações por Léo Ortiz
Marcos Braz explicou como as negociações estão acontecendo e comentou sobre a possibilidade do zagueiro fazer parte elenco rubro-negro
Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, discutiram sobre as negociações entre o rubro-negro e RB Bragantino pelo jogador Léo Ortiz.
Marcos Braz explicou como as negociações estão acontecendo e comentou sobre a possibilidade do zagueiro ser mais um a integrar o elenco do Flamengo.
Atualização sobre as negociações entre Flamengo e Léo Ortiz
Segundo Marcos Braz, a vontade do jogador de integrar a equipe do Flamengo é evidente.
“Ele já expressou isso até para os diretores do Bragantino. Agradecemos a escolha dele, entendemos que a transferência para o Flamengo seria crucial para a carreira dele, mas respeitamos a posição do Bragantino”, explica Braz.
Para o vice-presidente do Flamengo, as negociações entre os clubes avançaram, mas não o suficiente para garantir a contratação de Léo Ortiz.
“Temos até o dia 7 de março para resolver isso. Existe a possibilidade do jogador. Precisamos manter a calma e ver se conseguimos aumentar um pouco mais nossa oferta e se eles aceitam reduzir a pedida”, afirma.
A questão do calendário na Copa América
Por outro lado, Bruno Spindel, focou na questão referente ao calendário da Copa América.
O Flamengo se sente prejudicado, uma vez que o Campeonato Brasileiro não irá parar durante o torneio de seleções.
O time carioca, juntamente com outros clubes, busca uma mudança junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com Spindel, se o Flamengo tiver 10 jogadores convocados para competições internacionais selecionadas e esses jogadores ficarem ausentes por nove datas seguidas do Brasileirão, haverá um impacto considerável.
“O Flamengo se sente extremamente prejudicado. Foram sugeridas algumas mudanças junto com outros clubes para que se possa valorizar o campeonato mais competitivo do mundo”, comenta Spindel.
O Flamengo está preocupado com a possibilidade de perder importantes nomes da equipe durante a Copa América, podendo ter seu elenco desfalcado por nove partidas, o que representa quase um quarto do Brasileirão.