Esporte
Artilheiro do Paraibano, Diego Ceará pensa em fazer gol do título do Sousa
Com cinco gols marcados, Diego Ceará chega na última partida do Campeonato Paraibano de 2024 como artilheiro da temporada do estadual, com dois gols a mais que Pipico, atacante do Botafogo-PB, que tem três gols e é jogador que ainda disputa o torneio mais próximo de sua marca.
A boa fase do goleador do Dinossauro do Sertão pode ser coroada com o título da competição no próximo fim de semana e, como não poderia ser diferente, ele já pensa em ficar ainda mais na história balançando as redes para garantir o terceiro troféu do Sousa no certame.
– Quem faz o gol do título vai ser importante. Claro que eu, como atacante ali na frente, a gente pensa em estar fazendo gols, ajudando a equipe a vencer. Seria muito importante fazer o gol, seja o gol do título, mas como eu sempre falo, é o grupo, o grupo inteiro está de parabéns por termos chegado na final e, independente de quem venha fazer o gol, a gente possa conseguir esse título – afirmou.
Os dois confrontos entre Dino e Belo neste Paraibano acabaram empatados sem gols, o que evidencia a qualidade do sistema defensivo das duas equipes. O time pessoense, por exemplo, tomou apenas três gols em toda campanha da Copa do Nordeste.
Reconhecendo a qualidade do rival, Diego Ceará diz que a comissão técnica vem estudando e passando informação aos jogadores para poderem furar esse bloqueio botafoguense para marcar ao menos um gol, que pode ser o do título estadual.
– A equipe do Botafogo-PB é uma equipe sólida, tem uma boa defesa, a gente também tem uma defesa boa. A gente está trabalhando, o professor está passando algumas ideias para a gente, estamos trabalhando focados para possamos chegar no sábado, consiga furar essa defesa e fazer o gol – comentou.
Botafogo-PB e Sousa fazem a segunda partida das finais do Campeonato Paraibano de 2024 às 16h30 do próximo sábado (13) no estádio Almeidão, em João Pessoa. Quem vencer fica com a taça. Em caso de novo empate, seja com ou sem gols, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.
Vozdatorcida