Connect with us

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Veja 8 dicas para tornar o Microsoft Outlook um pouco menos complicado de usar

Você tem dificuldade para usar o Microsoft Outlook?

Você não está sozinho. Apesar de ser um dos sistemas de e-mail corporativo mais usados, muitos funcionários o consideram confuso e frustrante.

Talvez você perca regularmente e-mails importantes do seu chefe. Talvez seja inundado com convites para reuniões em horários em que planejava se concentrar. Ou talvez você deseje que seus e-mails cheguem quando você realmente tem tempo para prestar atenção neles. Um pouco de esforço e alguns botões podem lhe poupar tempo e paz de espírito.

“Ele pode ser personalizado para fazer apenas as coisas que você deseja”, disse Faithe Wempen, autora de “Outlook for Dummies” (Outlook para novatos, em tradução livre).

Aqui estão algumas dicas e truques de especialistas para ajudá-lo a controlar melhor seu e-mail do Outlook. (Observação: as opções podem variar de acordo com sua versão do Outlook).

Fixe o que é importante

Às vezes, uma determinada conversa por e-mail pode ter prioridade. Para garantir que ela não seja engolida pela sua caixa de entrada, o Outlook permite fixar mensagens para que elas permaneçam na parte superior. Você sempre pode soltar a fixação quando terminar, e sua caixa de entrada voltará a listar seus e-mails em ordem cronológica.

Para fixar, passe o cursor sobre o e-mail na caixa de entrada e clique no ícone de tachinha, que ficará em negrito quando clicado. Para remover a fixação, basta clicar nele novamente.

“Certifique-se de que não está perdendo e-mails”, disse Ryan Day, diretor de marketing de produtos do Outlook. “Use a fixagem a seu favor.”

Nunca perca uma mensagem de seu chefe

Pode haver certos remetentes, como seu chefe, de quem você nunca quer perder um e-mail. Nesse caso, talvez você queira formatar os e-mails para que eles se destaquem.

Os usuários que não são do Mac e de dispositivos móveis podem alterar a cor, o tamanho e o estilo da fonte de e-mails de remetentes específicos acessando a visualização, depois as configurações de visualização e a formatação condicional. Lá, você pode adicionar uma regra, definir suas opções de exibição e, em seguida, definir a condição. Nesse caso, a condição seria qualquer e-mail de seu chefe.

Os usuários da versão do Outlook para Mac podem definir regras semelhantes para seu chefe, mas não podem personalizar as fontes para remetentes específicos. Em vez disso, use uma regra para fazer com que os e-mails de seu chefe sejam exibidos automaticamente em uma categoria específica. Por exemplo, você pode fazer com que todos os e-mails de seu chefe apareçam com uma categorização vermelha ao lado.

O Outlook também criou um atalho para as regras com um botão chamado Varrer, que aparece na barra de menus em algumas versões do Outlook. O Sweep permite que você crie uma regra para o tipo de e-mail que está visualizando no momento. As regras também podem ajudá-lo a organizar melhor seus e-mails, enviando alguns para pastas específicas em vez de entulhar sua caixa de entrada, por exemplo.

Controle sua privacidade

O calendário do Outlook tem algumas opções interessantes, incluindo a definição do seu horário de trabalho e configurações de privacidade para ajudá-lo a manter o controle do que os outros podem ver sobre seu dia e sua disponibilidade.

Em algumas versões do Outlook, você pode definir seu horário e local de trabalho acessando o calendário, clicando na guia arquivo, opções, calendário e alternando o horário de trabalho.

“Se alguém estiver consultando o seu calendário para agendar uma reunião, você não estará disponível fora do seu horário de trabalho”, disse Wempen.

Você também pode estar permitindo inadvertidamente que seus colegas vejam que você tem um compromisso de depilação às 15 horas com base nas configurações que você pode ter alterado. Para definir as configurações de privacidade do calendário, vá para a guia da pasta, selecione as propriedades do calendário e, em seguida, a guia de permissões. Em um Mac, acesse o calendário, depois arquivo, pasta e permissões. Isso permite que você defina quais detalhes você permite que outras pessoas vejam.

Mantenha o controle das tarefas

Mantenha o controle do seu dia criando uma lista de tarefas verificáveis e enviando lembretes, aconselha Wempen.

Para criar uma lista de tarefas, procure My Day (Meu dia), que pode estar em sua barra de navegação ou em um menu estendido em seu calendário. Lá, você pode criar tarefas para si mesmo e até mesmo arrastar e soltar e-mails na lista para se lembrar de fazer o acompanhamento. As versões comerciais do Outlook permitem que você atribua tarefas a outras pessoas.

Algumas versões do Outlook também permitem que você adicione lembretes programados a e-mails sinalizados para você ou para o destinatário. Dessa forma, você receberá uma notificação lembrando você ou o destinatário de abordar um e-mail específico.

Use respostas pré-escritas

Se você acha que muitas vezes precisa usar a mesma resposta para diferentes remetentes, economize tempo e pré-escreva esses e-mails.

Você pode criar um modelo em algumas versões do Outlook abrindo um novo e-mail, escrevendo sua resposta pronta e clicando em arquivo, salvar como modelo. Os usuários que não são do Mac podem acessar o modelo clicando em novos itens, mais itens e, em seguida, em escolher formulário. Em seguida, em “procurar em”, clique em modelos de usuário e localize o e-mail salvo.

Os usuários de Mac podem clicar em arquivo, novo e, em seguida, em e-mail do modelo.

Da mesma forma, você pode criar assinaturas personalizadas se quiser ter várias opções rápidas de como assinar seus e-mails. Basta abrir um novo e-mail e clicar em assinaturas para editar.

Rejeitar reuniões automaticamente

Às vezes, pode ser uma boa ideia rejeitar todas as reuniões, disse Wempen. Talvez você esteja de férias ou tenha sido designado para um projeto fora do local. Você pode alterar suas configurações para aceitar automaticamente ou, nesse caso, recusar reuniões, acessando suas opções na guia Calendário. Infelizmente, esse recurso não está disponível para usuários de Mac. E lembre-se de que, se você alterar a configuração para rejeitar reuniões automaticamente, terá que desativá-la manualmente quando estiver pronto para voltar.

Evite enviar imediatamente

Há alguns motivos pelos quais você pode querer que seu e-mail faça uma pausa antes de ser enviado, e o Outlook oferece algumas maneiras de fazer isso.

Você pode adicionar um atraso padrão a todos os seus e-mails enviados, uma dica apelidada de “salvador de carreira” por Mike Tholfsen, gerente de produtos do grupo principal da Microsoft Education, que compartilha dicas no YouTube e no TikTok. Isso lhe dá a opção de atrasar e cancelar um e-mail antes do envio, dando-lhe tempo para detectar erros ou repensar um e-mail acalorado que você escreveu. Alguns usuários podem adicionar um atraso padrão criando uma regra para adiar a entrega por um número específico de minutos. Outros usuários podem criar um pequeno atraso ao desfazer o envio nas configurações.

O envio programado permite que você defina um horário futuro para o envio do e-mail. Portanto, se estiver escrevendo um e-mail antes ou depois do horário de trabalho, programá-lo para ser enviado no início do dia de trabalho pode ajudar a evitar que ele se perca na caixa do destinatário. Isso também é considerado uma boa etiqueta, pois ajuda a evitar a criação de pânico desnecessário.

“É uma maneira de mostrar cortesia às pessoas”, disse Day sobre essa opção.

Faça uma pausa

Há várias maneiras de bloquear a distração dos e-mails, além de simplesmente não abri-los.

Algumas versões do Outlook oferecem opções como o tempo de foco, que permite bloquear automaticamente partes de seu calendário para trabalhar com atenção. Você também pode selecionar ignorar um e-mail ou uma conversa, o que envia automaticamente esse e-mail e suas respostas para a lixeira. Você pode adiar um e-mail e especificar quando prefere recebê-lo, o que removerá o e-mail da sua caixa de entrada e o reenviará no horário especificado. E você pode desativar todas as suas notificações para não ser interrompido por pings ou notificações visuais.

“Nosso objetivo… é que você entre e saia… rapidamente”, disse Day. “Não queremos que os usuários vivam suas vidas no Outlook.”

Continue Reading
Advertisement

Relógio

Grupo do Portal Informa Paraíba (Facebook)

Portal Informa Paraíba

Fiquem bem informados em um site que escreve notícias

TWITTER DO PORTAL INFORMA PARAÍBA

www.informaparaiba.com.br

Fiquem bem informados em um site que escreve notícias.

Página do Portal Informa Paraíba (Facebook)

Nacional2 horas ago

Governo Lula tem pior nível de aprovação desde o início do mandato, diz pesquisa

Judiciário2 horas ago

Juíza condena Prefeitura de Bayeux a indenizar médica inocentada pelo CRM

CIDADE4 horas ago

Prefeito Cícero Lucena é Ficha Limpa: certidões comprovam elegibilidade para as próximas eleições

CIDADE6 horas ago

Prefeito de Sousa desiste de criar Secretaria de Urbanismo após forte discurso de Cacá Gadelha

Educação & Cultura14 horas ago

Jogos e brincadeiras na Educação Infantil para professores explorarem

ECONOMIA14 horas ago

Novidades na minha casa minha vida: veja se você tem direitos do benefício!

ECONOMIA14 horas ago

Compensação para desoneração da folha sai na sexta, diz Haddad

ECONOMIA14 horas ago

Calendário PIS/PASEP: critérios para receber até R$ 1.412! Seu bolso cheio!

ECONOMIA14 horas ago

Saque-Aniversário FGTS: libere até R$ 6 mil em maio e junho!

Judiciário14 horas ago

Menos de 15% dos juízes brasileiros se declaram negros

Esporte14 horas ago

Seleção vira sobre Japão e segue invicta na Liga das Nações Feminina

Esporte14 horas ago

Pedro decide e Fla derrota Millonarios para avançar na Libertadores

Esporte14 horas ago

Treinador rasga elogios a Anderson Silva antes de luta com Chael Sonnen: ‘Se move como um peso leve’

Esporte14 horas ago

Djokovic: “Não me parece que Nadal tenha despedido-se a Roland Garros”

Esporte14 horas ago

Presidente admite decepção com início de Série D do Sousa

CIÊNCIA & TECNOLOGIA15 horas ago

Conheça os golpes de Internet mais comuns

CIÊNCIA & TECNOLOGIA15 horas ago

Como saber quais aplicativos utilizam o microfone do seu celular?

CIÊNCIA & TECNOLOGIA15 horas ago

Como usar o Google Tradutor sem internet durante uma viagem

Esporte15 horas ago

Chefe da Red Bull pede mudanças no GP de Mônaco e brada: “Graças a Deus por Stroll”

Esporte15 horas ago

Neto revela nova contratação aprovada no Flamengo: “Um jogador incrível”

CIÊNCIA & TECNOLOGIA15 horas ago

Usa o Google Photos? Em breve terá uma nova opção para experimentar

Nacional15 horas ago

Governo Lula é derrotado e vetos de Bolsonaro são mantidos

ESTADO15 horas ago

Seminário discute estratégias para melhorar resultados educacionais e entrega metas do IDE

Educação & Cultura15 horas ago

Paraíba atinge meta e índice de crianças alfabetizadas na idade certa é melhor do que antes da pandemia

CONCURSO E EMPREGO16 horas ago

Divulgado resultado provisório do concurso do Banco do Nordeste

CIDADE16 horas ago

João Pessoa permanece sob alerta de chuva forte e Prefeitura mantém força-tarefa para atender a população 

Segurança Pública16 horas ago

Comissão de Segurança Pública debaterá liberação de cassinos

Educação & Cultura16 horas ago

Prorrogação do Plano Nacional de Educação passa na CE e segue à Câmara

Segurança Pública16 horas ago

Congresso restaura benefícios remuneratórios para polícias civis

Nacional16 horas ago

Veto de Bolsonaro que barrou criminalização de fake news é mantido

Internacional10 meses ago

Cidade alemã passa a distribuir gratuitamente filtro solar

Internacional11 meses ago

IMPRESSIONANTE – GOVERNO CANADENSE ADMITE: “Os não vacinados estavam certos sobre as vacinas de mRNA”

ENTRETENIMENTO11 meses ago

Exorcista: filme “Nefarious” é “o melhor já produzido” sobre possessão demoníaca

ENTRETENIMENTO10 meses ago

JIBÓIA

AGRICULTURA & PECUÁRIA5 meses ago

Com produtor revisando tamanho da safra, 2024 inicia cercado de incertezas para a soja

Internacional5 meses ago

Secretário-geral da ONU condena atos criminosos no Equador

CONCURSO E EMPREGO5 meses ago

Carreiras em Extinção? Veja Quais Podem Sumir

Nacional10 meses ago

CNS reconhece religiões afro como complementares ao SUS

ENTRETENIMENTO8 meses ago

Conheça Rocco, um cão mistura de rottweiler com husky siberiano: ‘Parece o Batman’

ECONOMIA5 meses ago

Calendário do Bolsa Família 2024: saiba quando você vai receber

Internacional5 meses ago

Fome já é generalizada em Gaza, alerta ONU

AGRICULTURA & PECUÁRIA5 meses ago

Número de IGs cresceu 60% em quatro anos no Brasil

CIDADE5 meses ago

Polêmica em Princesa Isabel: Vereadores aprovam aumento salarial próprio e do Executivo

Saúde5 meses ago

OS PRINCIPAIS LEGUMES E VERDURAS QUE AJUDAM A PREVENIR DOENÇAS CRÔNICAS

Internacional5 meses ago

Israel quer controlar e fechar fronteira entre Gaza e Egito

Judiciário9 meses ago

Informativo destaca não exigência de provas para fixação de indenização mínima por danos morais

Judiciário8 meses ago

Entender Direito: especialistas discutem os embargos de divergência

ENTRETENIMENTO5 meses ago

HORTÊNSIAS

Educação & Cultura5 meses ago

Campina Grande entra na disputa e poderá ser escolhida para receber nova Escola de Sargentos do Exército após impasse em Pernambuco

Internacional5 meses ago

“Perdas, dor e angústia” após ataques aéreos marcam o início do ano na Ucrânia

CIÊNCIA & TECNOLOGIA5 meses ago

Vale a pena usar um gerador de conteúdo para redes sociais?

Nacional12 meses ago

Relator lê parecer sobre indicação de Cristiano Zanin ao STF; sabatina está marcada para 21 de junho

Educação & Cultura11 meses ago

Novo ensino médio precisa levar em conta realidade de alunos e municípios, aponta debate

Nacional12 meses ago

Repórter da TV Globo é agredida por segurança de Maduro após questionamento

Nacional5 meses ago

TCU pede que ministra da Saúde pague R$ 11 milhões a cofres públicos

ECONOMIA12 meses ago

Por unanimidade, TCU aprova contas do governo Bolsonaro

CIDADE12 meses ago

Vereador Marlon vence queda de braço com prefeito de Sobrado e fica com comando do Republicanos no município

ENTRETENIMENTO5 meses ago

PASSEIO MOSTRA COMO É UM BORBOLETÁRIO

Educação & Cultura11 meses ago

EXCLUSIVO: Gilson Souto Maior lança em julho ‘História da Imprensa na Paraíba’

Nacional12 meses ago

Lula volta a defender ditadura: ‘Houve muito respeito com a participação do Maduro’

Internacional19 horas ago

NA ALEMANHA, ROBÔ VAI À ESCOLA NO LUGAR DE MENINO DOENTE

CONCURSO E EMPREGO19 horas ago

TRABALHADORES POR APLICATIVO TRABALHAM MUITO E GANHAM POUCO

Saúde19 horas ago

O QUE SÃO CUIDADOS PALIATIVOS? MEDIDA VAI AMPLIAR TRATAMENTOS PELO SUS

Segurança Pública19 horas ago

NITAZENOS: NOVA DROGA PREOCUPA AUTORIDADES BRASILEIRAS

Educação & Cultura19 horas ago

COMO A INJUSTIÇA CLIMÁTICA ESCANCARA E APROFUNDA ABISMO SOCIAL

CONCURSO E EMPREGO1 dia ago

Primeiro emprego: entenda o projeto que retorna para análise do Senado

CONCURSO E EMPREGO2 dias ago

ENEM DOS CONCURSOS: GOVERNO FEDERAL DEFINE PROVA PARA 18 DE AGOSTO

Saúde2 dias ago

COVID: 88% DA POPULAÇÃO TOMOU DUAS DOSES DA VACINA CONTRA A DOENÇA

Internacional2 dias ago

BRASIL E CHINA: 50 ANOS DE RELAÇÕES ENTRE OS PAÍSES

ENTRETENIMENTO2 dias ago

CRIANDO LAGARTOS EXÓTICOS LEGALMENTE

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 dias ago

NO DIVÃ COM IA: OS JOVENS QUE FAZEM TERAPIA COM BOTS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Internacional7 dias ago

EVENTO EM XANGAI AJUDA A ESTREITAR INVESTIMENTOS ENTRE BRASIL E CHINA

Saúde7 dias ago

COVID-19: VÍRUS SEGUE MORTAL E REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO

Judiciário7 dias ago

O NÚMERO DE JOVENS QUE DESEJAM VOTAR NAS ELEIÇÕES AUMENTA CONFORME O TSE

ECONOMIA7 dias ago

‘QUANDO ALGUÉM CONTROLA O DINHEIRO NA RELAÇÃO, CONTROLA A RELAÇÃO PROFUNDAMENTE’

Nacional7 dias ago

INUNDAÇÕES NO RS: O DESASTRE QUE MAIS ABALARÁ A ECONOMIA BRASILEIRA

Educação & Cultura1 semana ago

Senado Discute: incentivo a bibliotecas públicas e escolares

Saúde1 semana ago

ALERGIA ALIMENTAR: PROBLEMA AFETA 4 MILHÕES DE ADULTOS NO BRASIL

ENTRETENIMENTO1 semana ago

8 COISAS QUE PODEM MELHORAR SEU HUMOR E QUE NÃO ENVOLVEM DIETA OU EXERCÍCIO

Nacional1 semana ago

INUNDAÇÕES NO RS: O CHEF QUE PERDEU RESTAURANTES E FOI COZINHAR PARA DESABRIGADO

ENTRETENIMENTO1 semana ago

PIMENTA DE CHEIRO

Educação & Cultura1 semana ago

PLANETA ESTÁ VIRANDO UMA BOMBA CLIMÁTICA

ENTRETENIMENTO1 semana ago

REVOLUCIONANDO A AGRICULTURA: FLORES COMESTÍVEIS E AQUAPONIA

Saúde1 semana ago

PLANOS DE SAÚDE CANCELAM CONTRATOS DE CLIENTES ILEGALMENTE

CONCURSO E EMPREGO1 semana ago

ALERTA PARA O USO DE IA EM EXAMES DE RECRUTAMENTO

Saúde1 semana ago

FAPESP: VACINA CONTRA A GRIPE, PESQUISA CONTRA O COVID 19 E FUTURO INCERTO

Nacional1 semana ago

O VERDADEIRO TAMANHO DO DESASTRE NO RS – E AS OUTRAS CRISES QUE SE ANUNCIAM

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

DOBERMANN, O CACHORRO MAIS ASSUSTADOR

Educação & Cultura2 semanas ago

A MODERNIZAÇÃO DOS COLÉGIOS AGRÍCOLAS NO PR

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 semanas ago

GOVERNO LANÇA PORTAL CONTRA FAKE NEWS

Advertisement
Advertisement

Vejam também

Somos o Portal Informa Paraíba, uma empresa de marketing e portal de informações que oferece um noticioso com assuntos diversos. Nosso objetivo é fornecer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores, mantendo-os informados sobre os acontecimentos mais importantes. Nossa equipe é composta por profissionais experientes e apaixonados por comunicação, que trabalham incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade. Além disso, estamos sempre em busca de novas formas de melhorar e inovar, para podermos atender às necessidades e expectativas de nossos clientes. Seja bem-vindo ao nosso mundo de informações e descubra tudo o que o Portal Informa Paraíba tem a oferecer. Fiquem bem informados acessando o Portal Informa Paraíba: www.informaparaiba.com.br