Internacional
Por que homens presos em uma prisão dos EUA estão ateando fogo em si mesmos?
Homens na Prisão Estadual de Red Onion, na Virgínia, estão ateando fogo ao próprio corpo em protesto contra racismo e abuso
Homens presos estão ateando fogo em si mesmos na Prisão Estadual Red Onion, na Virgínia, Estados Unidos. Examinamos o racismo e o abuso que os deixam sentindo que não têm outra maneira de protestar. Essas questões são isoladas da Red Onion ou refletem um problema mais profundo e sistêmico dentro das prisões dos EUA?
ATUALIZAÇÃO: Na quarta-feira, 27 de novembro, o Departamento de Correções da Virgínia compartilhou uma declaração com o The Take descrevendo seu relato do que aconteceu com os prisioneiros:
“Nos últimos meses, seis presos na Prisão Estadual de Red Onion se queimaram usando dispositivos improvisados que foram criados por adulteração de tomadas elétricas. Para ser claro, esses presos não atearam fogo em si mesmos ou se autoimolaram, como alguns relatos sugeriram ridiculamente. Alguns dos presos foram tratados por queimaduras na unidade médica segura do Departamento no Centro Médico VCU e liberados para retornar à unidade, enquanto outros não precisaram de tratamento médico externo. Todos os seis presos foram encaminhados para a equipe de saúde mental para tratamento, e deve-se notar que vários desses presos têm um histórico de envolvimento em automutilação.”
Créditos do episódio:
Este episódio foi produzido por Amy Walters, Sonia Bhagat e Ashish Malhotra, com Sarí el-Khalili, Phillip Lanos, Spencer Cline, Duha Mosaad, Hagir Saleh, Cole Van Miltenburg e nossa apresentadora, Malika Bilal.