ENTRETENIMENTO
É HORA DE UNIR O PAÍS
Agora é hora de curar as feridas, é hora, de unir o país para que possamos construir juntos um novo projeto de nação.
Nos últimos quatro anos as armas do ódio, da violência, do preconceito e da intolerância feriram a alma e o coração de todos os brasileiros e criaram uma divisão em nossa nação.
Vimos estarrecidos através das redes sociais o radicalismo, as disputas ideológicas e o culto ao autoritarismo crescer como um tumor maligno no seio da sociedade brasileira.
Passamos quatro anos vivendo em um clima de tensão, de extremismo político e religioso, onde quem não pensava igual aos que estavam no poder eram perseguidos, hostilizados e atacados.
Nós brasileiros sempre fomos conhecidos no mundo como um povo pacífico, alegre, esperançoso, tolerante, acolhedor, diverso e criativo.
Temos que resgatar essa nossa identidade como nação, temos que voltar a ser protagonistas nas causas ambientais, no cenário internacional, na economia, e, acima de tudo, no combate a fome, a violência e a pobreza.
Precisamos avançar para que possamos quitar a dívida social que temos como nação, uma dívida com os esquecidos, com os excluídos, com os menos favorecidos, uma dívida com os marginalizados.
Uma dívida social que está impedindo o país de crescer, uma dívida que está impedindo o Brasil de cumprir o seu destino como nação.
AUTOR
Prof. Jorge Menezes
Conexão de 1º grau1ºCEO Radar Executivo Business School, Head of Content Revista Radar Executivo, jornalista, escritor, palestrante, colunista nas áreas de empreendedorismo e negócios, LinkedIn Creator