CIDADE
Ex-presidente da Câmara de Sapé reconhece que lei orgânica é verdadeira
O ex-presidente da Câmara de Sapé, Luiz Ribeiro Limeira Neto, conhecido como ‘Luizinho’, reconheceu a legitimidade da lei orgânica que estabelece o processo de eleição da mesa diretora da Casa Augusto dos Anjos. Em depoimento à Polícia Civil, o ex-vereador garante que tem conhecimento do documento.
“Diante do ofício, pressupõe a veracidade dos documentos encaminhados, quais sejam o Diário Oficial do dia 5 de dezembro de 2019, bem como a publicação da emenda 01/2019 (lei orgânica)”, diz trecho de seu testemunho.
O atual presidente da Câmara, Arquimedes Freitas, ressaltou que ‘a verdade veio à tona’. “Nunca tivemos dúvida da legitimidade da lei, e agora esse depoimento apenas confirma o que temos dito ao longo dos últimos meses. O ex-presidente Abraão tentou deturpar a verdade, mas ela é uma só e sempre aparece”, pontuou.
Entenda – Quando presidente da Câmara de Sapé, o vereador Abraão Júnior convocou eleições para a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, baseando-se no art. 24, § 3ª da Lei Orgânica do município, que não mais vigia à época, em razão de aprovação unânime, em dois turnos, de nova redação, cujas sessões nº 18ª e 21ª ocorreram no mês de dezembro do ano de 2019, conforme atas e vídeos colacionados aos autos.