Esporte
Comentarista aponta favorito em disputa de cinturão ‘BMF’ no UFC 291
Ex-UFC analisa confronto entre destaques dos leves, que se enfrentam em luta válida por título de ‘Maior Casca-Grossa’ da empresa
Ex-peso pesado (até 120,2kg.) e atual comentarista de MMA, Brendan Schaub analisou o cenário para a luta entre Dustin Poirier e Justin Gaethje. De olho no confronto que encabeça o UFC 291 e é válido pelo cinturão ‘BMF’, o veterano apontou o ‘Diamante’ como seu favorito para a conquista do título simbólico da companhia.
“Acho que Dustin faz algumas coisas com maior eficiência. Penso que veremos mais grappling nesta luta. Poirier tomará a iniciativa. Ele tem vantagem no chão, quando pensamos no jiu-jitsu. (…) Poirier é um faixa preta legítimo e tem maior consegue desenvolver melhor o wrestling. Justin conseguiu derrubar (Rafael) Fiziev e Fiziev conseguiu ficar de pé rapidamente. Acho que Dustin irá incorporar o grappling, ainda mais se os chutes nas pernas surtirem efeito no início da luta”, disse Schaub, em seu canal no YouTube.
Protagonistas do UFC 291, os norte-americanos dividirão o octógono pela segunda vez na carreira. Em 2018, os atletas mediram forças em desafio que Dustin levou a melhor, superando o compatriota por nocaute no quarto round.
Escalados para a primeira disputa do cinturão ‘BMF’ desde 2019, Poirier e Gaethje são referências no peso leve (até 70,3kg.) da categoria. Ambos chegaram a ostentar o cinturão interino do grupo, mas falharam diante de Khabib Nurmagomedov na tentativa de unificação do trono.
Atual número dois na divisão liderada por Islam Makhachev, Dustin vem de vitória sobre Michael Chandler. Justin, assim como o oponente, somou resultado positivo no último compromisso, quando superou Rafael Fiziev.