CIDADE
Jornalista Écliton Monteiro recebe o título de cidadão pessoense
Presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante), foi o autor da propositura
A tarde desta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi dedicada à sessão solene para entrega do título de cidadão pessoense ao jornalista e radialista Écliton da Silva Monteiro, que aniversariou também hoje. A solenidade foi prestigiada por diversos jornalistas, colegas de profissão, ouvintes, familiares e amigos.
O presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Dinho (Avante), foi o autor da propositura e falou sobre a entrega da comenda. “Écliton é uma pessoa que já é pessoense de fato e agora de direito. Atuando no radiojornalismo desempenha um excelente trabalho, cobrindo inclusive os trabalhos da Casa Napoleão Laureano no dia a dia e os vereadores por unanimidade votaram essa honraria que é mais do que merecida”, afirmou.
Linda Carvalho, jornalista e colega de bancada no “Balanço Geral” da 98 FM, disse que Écliton Monteiro além de um excelente pai, filho e esposo, é um ótimo colega de trabalho. “É uma pessoa temente a Deus, de um caráter inquestionável e que me ensinou e ensina muito. É um ser humano extremamente generoso, um profissional que não mede esforços para ajudar os outros colegas porque ele entende que um time vencendo, todos vencem”, destacou.
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB) também homenageou Écliton Monteiro falando que ele recebe hoje um pedaço do amor de todos os pessoenses. “Ele recebe hoje o título da cidade que escolheu para ser sua, onde está criando sua família e fico muito feliz em participar de uma sessão que homenageia uma pessoa que merece e que tem o respeito da cidade. Que anda de cabeça erguida. E esse título vem para que ele assuma essa responsabilidade de cuidar da cidade. A partir de hoje você também está incumbido de ajudar a fazer de João Pessoa uma cidade melhor para todos”, acrescentou.
Heron Cid, jornalista e presidente da Associação de Mídia Digital Paraibana, falou que viu o homenageado crescer na profissão, pelo talento, mas, sobretudo pela fé. “Só é bom líder quem é bom liderado e ele como liderado sempre demonstrou grandeza, generosidade, capacidade de se adequar às equipes e enfrentar as adversidades e por isso que hoje ele é um líder, porque sabe ser servo. Écliton Monteiro colhe hoje o bom fruto, no tempo certo, o fruto da boa semeadura e João Pessoa recebe hoje o presente de ter um filho digno”,
Por sua vez, Marcos Weric, presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), destacou que Écliton Monteiro faz parte de uma geração de jornalistas que está conquistando os espaços em diversas áreas da comunicação, sem cair na tentação de pegar atalhos. “Sinto-me feliz de prestar essa homenagem, vendo que ele vem conquistando cada vez mais espaços, percorrendo todo o caminho de forma honesta, justa e ética, respeitando os processos e tenho certeza que se manterá no sucesso por muito e muito tempo”, ressaltou.
O homenageado, por sua vez, agradeceu a entrega da honraria afirmando que das memórias que tem da vida, todas estão em João Pessoa. “Da minha infância, a minha vida adulta e hoje no dia do meu aniversário receber esse presente de ser adotado pela cidade que eu já tenho como minha faz bastante tempo é motivo de muita alegria. Eu nasci na cidade vizinha de Bayeux, mas foi aqui que eu fiz o ensino fundamental, médio e superior e onde eu tive o encontro com Jesus Cristo e isso é marcante na minha vida. Foi em João Pessoa também onde eu desempenhei toda a minha carreira como comunicador. Aqui eu casei, foi onde nasceu minha filha e tenho essa cidade como minha e fico muito feliz em saber que hoje essa cidade também me tem como dela e não me imagino morando em outro lugar”, concluiu.
Participaram ainda da sessão solene os vereadores Bruno Farias, Milanez Neto, Damásio Franca, Tarcísio Jardim, Bispo José Luiz, Coronel Sobreira, Marcos Henriques, Durval Ferreira, Junio Leandro, Emano Santos, Zezinho Botafogo, Eliza Virgínia, além do vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso; o empresário Roberto Cavalcanti, o pastor Jailson Silva, além dos jornalistas Verônica Guerra, Josival Pereira, Victor Paiva, Lázaro Farias, Henrique Lima, Thiago Moraes, Paulo Neto, Padre Albeni, Sandra Macedo, entre outros.