CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Conheça a Revolucionária Bicicleta Elétrica Dobrável e Urbana: Compacta e Prática
Praticidade é a palavra-chave deste novo modelo criado para o ambiente europeu.
Recentemente, foi lançado um novo modelo de bicicleta elétrica que leva a assinatura de Erik Buell, pioneiro da moderna tecnologia de motos de corrida. O empresário voltou a ser o centro das atenções por meio da Fuell, sua própria companhia dedicada à criação de veículos eletrificados do tipo.
O mais novo produto da corporação é a Folld, uma e-bike compacta, dobrável e pensada especialmente para o deslocamento urbano. A invenção conta ainda com diversas funcionalidades tecnológicas, visando facilitar a vida dos ciclistas nas grandes metrópoles.
Como essa bicicleta elétrica funciona?
De acordo com informações da fabricante, a nova bicicleta elétrica possui um motor de cubo da chinesa Bafang em sua parte traseira e mais 5 níveis de assistência que o ciclista pode escolher. Assim, para cumprir as normas europeias para itens deste tipo, sua potência nominal é de 250 watts, e a bike atinge até 25 km/h.
A bateria tem 720 watts-hora e integra-se ao quadro, possibilitando um alcance máximo de até 110 km com carga completa. Além disso, a bicicleta também conta com freios a disco hidráulicos HD-E 350, um sistema de transmissão Shimano Altus de oito velocidades e pneus de 20 polegadas.
Agora, engana-se quem pensa que o veículo não é confortável: a bicicleta elétrica possui um rack traseiro capaz de transportar até 10 kg de carga extra, e o modelo pesa 37,5 quilos, sendo bastante robusto. Outro grande atrativo da Fuell Folld reside em seu preço, considerado acessível no mercado europeu.
A cifra sugerida é de 2.495 euros, porém, ao converter esse valor em reais, resulta em quase R$ 13.400 sem contabilizar as taxas e demais tributos de importação. A boa notícia é que o produto está com um desconto de 500 euros para os primeiros clientes, fazendo com que o objeto custe menos de 2 mil euros.
Por fim, infelizmente, até o momento não houve qualquer confirmação se a e-bike dobrável será comercializada no mercado norte-americano ou em países da América Latina. Portanto, se você ficou interessado, o jeito é viajar para fazer sua compra ou aguardar pacientemente por novidades.