Segurança Pública
Polícia Civil da Paraíba e Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco e Polícia Rodoviária Federal, prendem seis criminosos e recuperam patrimônio avaliado em 590 mil reais
Por: Thaís Alencar
A investigação presidida pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa através do serviço de inteligência, culminou na prisão de seis criminosos, todos autuados por associação criminosa. Cinco foram presos na região Pernambucana e um na Paraíba na cidade de Santa Rita. A operação conseguiu localizar todo o material roubado, material este que estava escondido, numa região de mata, na zona rural da cidade de Abreu e Lima–PE.
O preso Paraibano, conduzido pelos investigadores da DCCPAT, foi o que teve a maior participação na empreitada criminosa, agindo como mentor intelectual, recrutador e também executor.
O crime ocorreu na noite do dia 23 de janeiro deste ano, na cidade do CONDE/PB, quando o terreno de uma obra foi invadido por cerca de 15 criminosos fazendo uso de três caminhões e um munck, tomaram de assalto 21 bobinas metálicas para formatação de telhas zipadas, fabricadas em zinco, resultando assim no roubo de mais de 50 toneladas.
Durante a ação criminosa, o vigilante da obra, morador do local, esposa e três filhos menores, dentre eles uma menina de apenas 5 anos, foram feitos reféns, e passaram horas de horror, sob ameaça de armas de fogo e agressões.
A operação continua e na segunda-feira (26) às 10h30 haverá uma coletiva de imprensa na Cidade da Polícia Civil no bairro do Geisel.