Internacional
Após 3 meses, fundador do Alibaba Jack Ma reaparece
O fundador do Alibaba Jack Ma reapareceu após três meses sem ser visto em público, o que havia gerado especulações sobre o seu paradeiro.
O empresário participou nesta quarta-feira (20) de uma cerimônia virtual do evento Rural Teacher Initiative, informou um porta-voz da Jack Ma Foundation.
As ações da Alibaba listadas em Hong Kong subiram mais de 8% com a notícia de seu reaparecimento.
Em um vídeo do evento que circulou online, o empresário mais famoso da China pode ser visto visitando uma escola primária em sua cidade natal, Hangzhou. Ma, que ficou fora da vista do público desde que os reguladores suspenderam a oferta pública inicial de sua fintech, o Ant Group, disse aos professores que dedicará mais tempo à filantropia. Ele não mencionou seus desentendimentos com a ditadura comunista da China.
“Recentemente, meus colegas e eu temos estivemos estudando e pensando. Tomamos uma resolução mais firme de nos dedicar à filantropia educacional”, disse Ma no vídeo, que foi postado pela primeira vez online por um blog local. “Trabalhar muito pela revitalização rural e prosperidade comum é responsabilidade de nossa geração de empresários”.