Segurança Pública
Polícia prende suspeito de latrocínio em Sousa
Um homem de 23 anos, condenado pela Justiça a uma pena de 22 anos de prisão pela Polícia Civil. Ele é o responsável por um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na cidade de Sousa.
A prisão foi realizada por equipes do Núcleo Tático Especial da Delegacia Seccional de Sousa. Segundo informações do delegado Glauber Fontes, a Justiça decretou a prisão após investigações apontarem a participação do preso no delito. O foragido estava escondido no Distrito de Cachoeira, zona rural da cidade de Vieirópolis.
“A prisão ocorreu por volta das 6 horas e é mais uma ação da Polícia Civil no combate à criminalidade. Após o cumprimento do mandado e providências necessárias, o preso foi encaminhado para a Colônia Penal Agrícola do Sertão e se encontra à disposição da Justiça”, declarou o delegado.
O crime aconteceu no dia 25 de junho de 2016 e a vitima foi identificada como Gerôncio Alves de Santana, conhecido também como “Jonhson” que tinha 42 anos.
Segundo a Polícia, o latrocínio foi praticado na Rodovia José de Paiva, saída de Sousa para Uiraúna, onde a vítima seguia em uma moto e, a principio, parecia ter se envolvido em um acidente com outra moto.
No entanto, durante as investigações ficou constatado que Gerôncio tinha sofrido o acidente após receber disparos de arma de fogo e possivelmente estava tentando fugir quando colidiu contra outra moto que seguia em sentido oposto. Ele morreu no local. Outras três pessoas ficaram feridas. Três pessoas foram condenadas por envolvimento no crime.