Internacional
Atirador abre fogo em shopping da Dinamarca e deixa vários mortos
A polícia dinamarquesa diz que várias pessoas foram mortas em um tiroteio em um shopping center em Copenhague, na Dinamarca neste domingo (3).
“Uma pessoa foi presa em conexão com os tiroteios”, anunciou a polícia de Copenhague, descrevendo o autor como um homem etnicamente dinamarquês de 22 anos.
“Sabemos que há vários mortos” e “vários feridos”, disse o inspetor-chefe Soeren Thomassen em entrevista coletiva, acrescentando que o terror não pode ser descartado. “Não temos informações de que outros estejam envolvidos. Isso é o que sabemos agora.”
Imagens da cena mostraram pessoas correndo para fora do shopping, e a emissora TV2 da Dinamarca postou uma foto de um homem sendo colocado em uma maca. Testemunhas disseram que as pessoas estavam chorando e se esconderam em lojas.
O shopping center fica nos arredores de Copenhague, em frente a uma linha de metrô que liga o centro da cidade ao aeroporto internacional. Uma grande rodovia também corre ao lado de Fields, inaugurada em 2004.
Um show do ex-membro da banda One Direction, Harry Styles, estava programado para ser realizado às 20h (18h GMT; 14h EDT) na vizinha Royal Arena. Não ficou claro se o concerto seria realizado.