Internacional
Comércio eletrônico da China chegará a US$ 2 trilhões até 2025, diz FedEx
Previsão está em relatório sobre tendências digitais da empresa; país é o maior mercado do setor
O crescimento do mercado de comércio eletrônico da China deverá registrar um volume de vendas de quase US$ 2 trilhões até 2025, disse um relatório sobre megatendências digitais divulgado pela FedEx Express.
A China, o maior mercado de comércio eletrônico do mundo, está abraçando as megatendências relacionadas à digitalização junto com seu crescimento socioeconômico, disse o relatório.
Essas megatendências do setor de comércio eletrônico da China incluem uma experiência diversificada de compra, modos de compra reinventados, cidades e casas inteligentes, consumidores conectados, mudança de fronteiras de mercado, economia compartilhada e tempo de compra.
A covid-19 tem sido um catalisador para o crescimento do comércio eletrônico em todo o mundo. Espera-se que o comércio eletrônico cresça uma média de 47% nos próximos cinco anos no mundo todo. O mercado asiático lidera o segmento com 51%, seguido pela Europa e América do Norte, segundo o relatório.
“A perspectiva promissora cria grandes oportunidades para o crescimento das empresas de logística”, disse Kawal Preet, presidente da região da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África da FedEx Express.