ECONOMIA
Apesar da pandemia, volume de vendas de cerveja no Brasil é o maior desde 2014
Com pandemia, percentual de brasileiros que consumiu cerveja dentro de casa bateu recorde no ano passado, segundo pesquisa
Com pandemia, percentual de brasileiros que consumiu cerveja dentro de casa bateu recorde no ano passado, segundo pesquisa
Com as restrições de funcionamento de bares e o medo de contágio do coronavírus, o consumo de cerveja “migrou” para dentro de casa e o volume total de vendas atingiu um nível que não era visto há anos. A apuração é do G1.
Segundo o levantamento inédito da Euromonitor, que monitora o mercado, as vendas de cerveja no Brasil em 2020 atingiu 13,3 bilhões de litros, perdendo só para 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo. Por outro lado, dados da Kantar mostram que o consumo nas residências bateu um recorde histórico: aumento de 68,6% de brasileiros com mais de 18 anos bebendo cerveja dentro de casa.
Em relação ao faturamento, o crescimento foi ainda maior: de 9,9% na comparação com 2019. Com isso as vendas de cerveja totalizaram um mercado de R$ 184,5 bilhões.
Globalmente, o Brasil foi o único entre os cinco maiores mercados de cerveja com crescimento positivo em relação a 2020. E a cerveja foi, de longe, a bebida alcóolica mais vendida, seguida por cachaça (398,8 milhões de litros) e vinho (380 milhões de litros).