Connect with us

Judiciário

Ao Correio Braziliense, ministro do TCU Vital do Rêgo contesta tese de supernotificação de mortes por Covid-19 no Brasil

O ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Vital do Rêgo, concedeu longa entrevista que está publicada na edição deste domingo (20) do jornal Correio Braziliense. Na entrevista, ele rechaça a tese defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de que há supernotificação de mortes por Covid-19 no Brasil.

Médico por formação, Vital do Rêgo diz que “é demais imaginar que haveria conluio” entre médicos e outros profissionais envolvidos com a expedição de atestados de óbito para que houvesse mais casos de mortes por Covid-19 no Brasil do que os notificados oficialmente, como sugere, sem apresentar provas, o presidente Jair Bolsonaro.

Vital do Rêgo fala também sobre as investigações do TCU sobre a Covid-19, a contribuição que o tribunal está dando ao país em relação à pandemia e fala, até, de caso particular envolvendo um familiar que está internado com a doença.

A entrevista está publicada no link (https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/06/4932447-e-demais-imaginar-que-haveria-conluio-diz-vital-do-rego-sobre-covid.html).

Se preferir, veja, abaixo, a íntegra da reportagem:

“É demais imaginar que haveria conluio”, diz Vital do Rêgo sobre covid

Médico por formação e integrante do Tribunal de Contas da União desde 2015, o ministro Vital do Rêgo confia na seriedade da instituição para deliberar sobre o rumoroso documento produzido pelo auditor Alexandre Marques, com supostos indícios de supernotificação no registro de mortes por covid-19. O documento foi mencionado pelo presidente da República, em um sinal preocupante de que informações inverídicas e não oficiais, tratadas no âmbito do tribunal, chegam por canais paralelos ao Palácio do Planalto. “O que há de mais grave nesse episódio é a possibilidade de se confundir um ato isolado com um posicionamento institucional, o que nunca ocorreu”, esclareceu o ministro.

Nesta entrevista ao Correio, Vital do Rêgo detalha os trabalhos do TCU na fiscalização dos atos e omissões do governo federal na gestão de recursos para o combate à pandemia. Afirma haver mais de 120 processos, entre concluídos e em andamento, sobre atuação de gestores públicos. Esse acervo, observa Vital do Rêgo, constitui importante base de dados para a CPI da Covid no Senado.

Egresso dos bancos de medicina, Vital do Rêgo tem, como tantos brasileiros, uma história particular sobre esse inimigo mortal à saúde. “Conheço o drama nos corredores hospitalares, ainda mais agora, que tenho um familiar muito próximo que luta bravamente pela vida. É importante que todo o país esqueça os extremos e se una em uma só luta, que é a luta pela vacina à luz da ciência.”

Vejam ao jornal aqui:

O que há de mais grave no intuito de produzir um documento apócrifo sobre as mortes por covid, valendo-se da autoridade do TCU?

Inicialmente, é preciso apurar, respeitando o direito de defesa, em que circunstâncias se deu todo o episódio. A divulgação de um parecer como se fosse oficial, mas que reflete a opinião pessoal de um auditor, com informações sensíveis que trata do número de mortes por covid-19, sem respaldo técnico e que não integra nenhum processo do TCU, configura-se, por si só, um ato de extrema gravidade. Os fatos estão sendo verificados e, se for confirmada a infração disciplinar, o TCU agirá com o rigor necessário. É importante enfatizar que em momento algum o TCU verificou a supernotificação do número de casos de covid em suas fiscalizações. O Tribunal é uma instituição séria e respeitada pela sua atuação criteriosa. O que há de mais grave nesse episódio é a possibilidade de se confundir um ato isolado com um posicionamento institucional, o que nunca ocorreu.

Qual a expectativa em relação à investigação que foi aberta?

Antes de tudo, é bom dizer que o caso foi rapidamente identificado pela presidência do TCU. Imediatamente o auditor foi afastado da supervisão dos trabalhos e cautelarmente retirado das suas funções por 60 dias. A presidente do Tribunal, ministra Ana Arraes, instituiu uma comissão de processo administrativo disciplinar, composta por três auditores de controle externo, para avaliar, no prazo de 60 dias, a conduta do auditor. A ministra acolheu um pedido do Corregedor do TCU, ministro Bruno Dantas. A certeza é de que o caso será apurado com o rigor necessário para se identificar o alcance das ações do servidor. Todos os atos necessários para o esclarecimento da situação serão avaliados.

Quais são os focos da apuração?

A apuração terá, especificamente falando, dois focos: o primeiro é apurar o fato do vazamento de informações do Tribunal para pessoas externas, sem autorização, usando, inclusive, informações e o próprio nome do tribunal para isso. E o segundo é se houve apenas um estudo individual, ou se o servidor estaria tentando instrumentalizar o tribunal, numa direção politicamente orientada. Caso confirmados os indícios de desvio de conduta, a lei prevê que as penalidades podem ir desde advertência ou suspensão até mesmo ao afastamento definitivo do cargo.

A PF deveria investigar este caso?

A presidente do Tribunal já solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito para apurar eventuais ilícitos penais praticados pelo auditor. É importante que a Polícia Federal, que é uma instituição séria e respeitada, averigue a questão, porque existem fatos que podem vir a ser enquadrados como ilícitos penais. Além do mais, a PF pode representar ao juiz competente para obter medidas mais invasivas que o Tribunal, do ponto de vista administrativo, não pode, como quebra de sigilo, por exemplo.

Como médico, de que maneira o senhor derrubaria a tese defendida no relatório apócrifo?

Um aspecto que derruba a tese da supernotificação pode ser extraído dos próprios trabalhos do tribunal, que apontam no sentido contrário à ideia defendida pelo auditor. Por exemplo, o TCU tem criticado a falta de uma política nacional de testagem, que dificulta a identificação da doença e leva à subnotificação, na medida em que não se tem um diagnóstico clínico e laboratorial que confirme a doença. Como médico, é demais para mim imaginar que haveria algo orquestrado ou um conluio entre o gestor local e os médicos para, na dúvida, notificarem a morte como covid em vez de apontarem na declaração de óbito a doença que, de fato, causou a morte. Em outras palavras, seria necessário um grande esquema de fraudes em todo o país, em que milhares de médicos se disporiam a arriscar suas carreiras para atender a interesses políticos. Não me parece minimamente plausível.

Como vê a perda de tantos brasileiros na pandemia? Os governos deveriam ter sido mais céleres nas decisões? Que exemplo no mundo poderia ser seguido no Brasil?

A morte de 500 mil brasileiros gera profunda tristeza e indignação. Sem dúvida, medidas mais céleres e eficazes, como as adotadas por países que melhor lidaram com a pandemia, poderiam ter contribuído para um cenário de menor gravidade. Os países que melhor lidaram com a pandemia cumpriram medidas rígidas de isolamento nos momentos mais críticos, seguidas de testagem em massa, até ter condições de vacinar sua população. Esses países também investiram muito cedo, ainda no primeiro semestre do ano passado, na compra de vacinas, firmando contratos com diversos laboratórios. Hoje, essas nações estão colhendo os frutos de uma ação planejada, baseada na ciência e com a responsabilidade devida e necessária para minimizar os efeitos da pandemia. Enquanto isso, a realidade que vivenciamos é que o Brasil, ao optar por um caminho duvidoso, sente os efeitos de escolhas equivocadas.

O TCU está colaborando com a CPI? De que forma?

Sim. O TCU está oferecendo suporte técnico e tem apoiado diretamente os trabalhos. Para a CPI da Pandemia, foram requisitados dois auditores que estão dedicados exclusivamente à comissão. As fiscalizações do TCU têm servido como importantes insumos para ajudar na busca de respostas sobre as ações adotadas durante o enfrentamento da pandemia. A cada dois meses, o TCU faz um raio-X da situação da pandemia e torna públicos esses dados para conhecimento da sociedade por meio do site Coopera, criado especificamente para acompanhar os processos que tratam da covid.

Houve algum pedido específico dos senadores?

O TCU tem recebido requisições de fiscalizações da CPI. Neste momento, está no início uma auditoria no aplicativo TrateCov, aquele que indicava medicamentos ante os sintomas informados. Outra auditoria vai avaliar a aplicação de recursos por estados e municípios com mais de 500 mil habitantes. O TCU está definindo com a CPI o escopo desse trabalho.

É possível identificar os problemas graves apontados pela CPI?

Aos primeiros sinais da força com que a pandemia estava chegando, o TCU prontamente se organizou. Desde então, o TCU autuou mais de 120 processos, muitos concluídos ou em andamento, que apuram a responsabilidade de gestores dos recursos destinados à pandemia. Esses trabalhos estão à disposição para servirem de subsídios para a CPI.

O que os trabalhos revelaram?

Em agosto do ano passado, o TCU foi o primeiro órgão a questionar o atraso na elaboração do plano nacional de vacinação para covid, que só foi apresentado em dezembro, após determinação do Supremo Tribunal Federal. Identificamos, ainda, a falta de preparo orçamentário para enfrentamento da crise sanitária em 2021; a ausência de uma ampla campanha para conscientizar sobre os efeitos da doença e sobre a necessidade da adoção de medidas de eficácia comprovada, como uso de máscaras, higienização das mãos, regras distanciamento de isolamento de casos suspeitos e confirmados.

Houve desdobramentos dessas descobertas?

Para exemplificar os achados do TCU, no ano passado, a atuação do Tribunal gerou economia efetiva de R$ 912 milhões ao evitar a confirmação de irregularidades em processo de compra direta de 80 milhões de aventais. Também foram constatadas irregularidades no modelo de contratação e pagamento de serviços de telemedicina, com economia de R$ 147 milhões. Somente essas duas ações, entre tantas, geraram economia efetiva aos cofres públicos mais de R$ 1 bilhão. O TCU identificou indícios de que pelo menos 7,3 milhões de pessoas receberam indevidamente o auxílio emergencial, o que representou R$ 54 bilhões pagos a pessoas que não se encaixavam nos critérios estabelecidos.

Não faltou, nesta crise sanitária, uma coordenação nacional das ações de governo? A quem caberia fazer isso?

Sim, a atuação do Tribunal tem mostrado isso. Eu poderia destacar a falta de centralização das ações e planejamento coordenado como mais um grave problema. Foi montada uma estrutura com essa finalidade no chamado Centro do Governo, mas as fiscalizações do TCU apontaram que esses órgãos não vêm exercendo a contento suas atribuições de planejador central para a elaboração de cenários, identificação de riscos e estabelecimento de ações necessárias ao combate e enfrentamento da pandemia de covid-19, em desacordo com decretos do próprio Poder Executivo. Outra vez olhamos para o exterior. Os países mais bem sucedidos no combate à pandemia centralizaram suas ações nos eixos federal, estadual e municipal, dentro do seu sistema de governo, a exemplo da Coreia do Sul e de países europeus.

De que forma o TCU pode auxiliar na identificação de irregularidades cometidas por governadores e prefeitos? Há como indicar caminhos aos tribunais estaduais?

Estamos fazendo um trabalho conjunto com esses entes, fazendo uso de robôs, que permitem a leitura dos diários oficiais, e compartilhando informações nas redes de controle locais. Segue em andamento um trabalho articulado, em que os tribunais de contas, com orientação do TCU, acompanham a execução do programa de aplicação de vacinas. Por requisição da CPI, será realizada auditoria para avaliar a aplicação de recursos por estados e municípios com mais de 500 mil habitantes, cujo escopo está em definição com aquela comissão.

Praticamente todo brasileiro tem uma experiência pessoal com a covid. Pode mencionar alguma? Como ela está lhe afetando?

Estou passando, neste momento, por uma delicada situação familiar. Também como médico, vejo que o número de óbitos não é só uma estatística. São vidas que se foram, são famílias destroçadas, histórias de dor e sofrimento inapagáveis da memória. Conheço o drama nos corredores hospitalares, ainda mais agora, que tenho um familiar muito próximo que luta bravamente pela vida. É importante que todo o país esqueça os extremos e se una em uma só luta, que é a luta pela vacina à luz da ciência.

É possível a criação de um projeto suprapartidário, para mitigar os efeitos da pandemia nos próximos anos?

Sabemos que o mundo não será o mesmo. Passará a vivenciar novas relações econômicas, políticas e sociais. Cada grande pandemia experimentada nos tempos mais modernos deixou seu legado de dores e aprendizados. No atual cenário, muitos esforços precisarão ser reunidos para alavancar a economia, promover a geração de emprego e renda. Serão necessários investimentos em infraestrutura. Atuar para reduzir a burocracia estatal. Atacar o problema da fome é medida urgente. Essas iniciativas demandarão uma atuação coordenada entre todos os entes federados e partidos para ultrapassar os severos impactos que a pandemia tem causado ao país. Mais que possível, um projeto suprapartidário é medida necessária para retomarmos os rumos do crescimento.

O que a pandemia nos ensina?

Uma lição que pudemos aprender em meio a tantas dificuldades diz respeito à importância do protagonismo assumido pelo SUS. O Sistema Único de Saúde, inaugurado pela Constituição de 1988, com o propósito ousado de levar o atendimento a todos os brasileiros, enfrentou, nos últimos anos, duras críticas, com relevantes cortes de investimentos, chegando a ser visto como um grande peso para as contas públicas. Nesta pandemia, ficou nítida a importância de um sistema universal, abrangente, com uma das maiores expertises do mundo em vacinação. Não fosse o SUS, os números que hoje vemos poderiam ser muito piores.

Do Correio Braziliense

Continue Reading
Advertisement

Relógio

Grupo do Portal Informa Paraíba (Facebook)

Portal Informa Paraíba

Fiquem bem informados em um site que escreve notícias

TWITTER DO PORTAL INFORMA PARAÍBA

www.informaparaiba.com.br

Fiquem bem informados em um site que escreve notícias.

Página do Portal Informa Paraíba (Facebook)

CONCURSO E EMPREGO2 minutos ago

Concurso da PM: homens e mulheres terão igual redução de tempo em prova

Politíca7 minutos ago

Murilo confirma garantia de recursos para continuidade das obras da BR-230

CIDADE9 minutos ago

Funjope inicia projeto Pré-Junino neste final de semana

CIDADE11 minutos ago

Audiência Pública na CMCG trata os autistas como sujeitos de direitos

Judiciário13 minutos ago

STF entende que uso de algemas em menor de idade depende de regulamentação para evitar abusos

Judiciário21 minutos ago

TSE decide que eleições de 2024 terão juiz de garantias eleitoral

Judiciário22 minutos ago

Cristiano Zanin se declara impedido em recurso contra inelegibilidade de Bolsonaro

ENTRETENIMENTO27 minutos ago

Programa “Raízes Paraibanas” do TCE-PB traz para João Pessoa apresentações culturais de Tavares nesta sexta-feira (10)

CONCURSO E EMPREGO29 minutos ago

UFPB lança edital com 28 vagas para mestrado em fisioterapia

CONCURSO E EMPREGO31 minutos ago

UFPB empossa 11 novos servidores

Politíca35 minutos ago

ALPB celebra Dia das Mães com debate sobre maternidade atípica

Esporte38 minutos ago

Timemania: Comissão do Senado aprova projeto de Veneziano que beneficia clubes de futebol e garante recursos ao Treze

CIDADE40 minutos ago

Vereador Olimpio considera exitosa a Audiência Pública sobre direitos e cidadania dos autistas

Politíca42 minutos ago

Júnior Araújo celebra transformação do entorno do Estádio Perpetão, em Cajazeiras  

Politíca45 minutos ago

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como pessoas com deficiência

Politíca48 minutos ago

Deputados aprovam projeto de Tovar que acaba com prazo de laudo que atesta deficiência

Politíca49 minutos ago

Assembleia Legislativa aprova projeto de Jutay que ajuda no diagnóstico precoce da doença celíaca  

Saúde51 minutos ago

Doença de Parkinson altera sensações corporais das emoções

Saúde52 minutos ago

Estimulador cerebral miniaturizado e sem fios é testado em humanos

Saúde54 minutos ago

Tratamento com plasma a frio acelera e reforça cicatrização de fraturas

ECONOMIA1 hora ago

Selic hoje: Copom corta taxa de juros em 0,25 pp, para 10,50% ao ano

ECONOMIA1 hora ago

NOVIDADE! Nubank ANUNCIA novo benefício a todos os seus clientes com cartão de crédito!

Saúde1 hora ago

Por que a ANVISA proibiu a venda de álcool 70% no Brasil? Entenda o motivo

Educação & Cultura1 hora ago

Internet gratuita para Estudantes! Conheça o Programa Internet Brasil!

ECONOMIA1 hora ago

ANUNCIADO Calendário PIS/PASEP para os nascidos em maio e junho! Quem tem direito

AGRICULTURA & PECUÁRIA1 hora ago

Produtor do RS não consegue vender a soja por excesso de umidade no grão

AGRICULTURA & PECUÁRIA1 hora ago

Plano Safra vai diversificar produção agrícola nos estados, diz Haddad

AGRICULTURA & PECUÁRIA1 hora ago

Alternativa para o controle de cigarrinha das raízes

AGRICULTURA & PECUÁRIA1 hora ago

CONAB INFORMA – Orientações sobre acesso ao milho do Programa de Venda em Balcão no Rio Grande do Sul

AGRICULTURA & PECUÁRIA1 hora ago

Açúcar tem leves ajustes e encerra monitorando oferta global, que pode dar novo suporte de alta

Internacional10 meses ago

Cidade alemã passa a distribuir gratuitamente filtro solar

Internacional11 meses ago

IMPRESSIONANTE – GOVERNO CANADENSE ADMITE: “Os não vacinados estavam certos sobre as vacinas de mRNA”

Judiciário12 meses ago

Escravizados

ENTRETENIMENTO10 meses ago

JIBÓIA

ENTRETENIMENTO11 meses ago

Exorcista: filme “Nefarious” é “o melhor já produzido” sobre possessão demoníaca

AGRICULTURA & PECUÁRIA4 meses ago

Com produtor revisando tamanho da safra, 2024 inicia cercado de incertezas para a soja

Internacional4 meses ago

Secretário-geral da ONU condena atos criminosos no Equador

Nacional9 meses ago

CNS reconhece religiões afro como complementares ao SUS

CONCURSO E EMPREGO4 meses ago

Carreiras em Extinção? Veja Quais Podem Sumir

ENTRETENIMENTO7 meses ago

Conheça Rocco, um cão mistura de rottweiler com husky siberiano: ‘Parece o Batman’

ECONOMIA4 meses ago

Calendário do Bolsa Família 2024: saiba quando você vai receber

Internacional4 meses ago

Fome já é generalizada em Gaza, alerta ONU

AGRICULTURA & PECUÁRIA4 meses ago

Número de IGs cresceu 60% em quatro anos no Brasil

CIDADE4 meses ago

Polêmica em Princesa Isabel: Vereadores aprovam aumento salarial próprio e do Executivo

Nacional12 meses ago

Bomba: Alexandre de Moraes monitorava todos os passos de funcionários do gabinete de Bolsonaro e da primeira-dama desde 2021, diz Folha

Saúde4 meses ago

OS PRINCIPAIS LEGUMES E VERDURAS QUE AJUDAM A PREVENIR DOENÇAS CRÔNICAS

Internacional4 meses ago

Israel quer controlar e fechar fronteira entre Gaza e Egito

Judiciário8 meses ago

Informativo destaca não exigência de provas para fixação de indenização mínima por danos morais

Nacional12 meses ago

Lira manda novo recado ao governo Lula: “grande resistência entre os parlamentares”

Judiciário7 meses ago

Entender Direito: especialistas discutem os embargos de divergência

ENTRETENIMENTO4 meses ago

HORTÊNSIAS

Educação & Cultura4 meses ago

Campina Grande entra na disputa e poderá ser escolhida para receber nova Escola de Sargentos do Exército após impasse em Pernambuco

Segurança Pública12 meses ago

Conheça as 6 piores prisões do mundo

Internacional4 meses ago

“Perdas, dor e angústia” após ataques aéreos marcam o início do ano na Ucrânia

Nacional11 meses ago

Relator lê parecer sobre indicação de Cristiano Zanin ao STF; sabatina está marcada para 21 de junho

CIÊNCIA & TECNOLOGIA4 meses ago

Vale a pena usar um gerador de conteúdo para redes sociais?

Educação & Cultura10 meses ago

Novo ensino médio precisa levar em conta realidade de alunos e municípios, aponta debate

Nacional11 meses ago

Repórter da TV Globo é agredida por segurança de Maduro após questionamento

Nacional12 meses ago

URGENTE: Receita diz que joias sauditas dadas a Bolsonaro são isentas de cobrança de imposto 

Nacional4 meses ago

TCU pede que ministra da Saúde pague R$ 11 milhões a cofres públicos

ENTRETENIMENTO2 horas ago

RECEITA DA CUECA VIRADA

Educação & Cultura2 horas ago

MEC QUER TORNAR O FIES MAIS ATRATIVO COM RELANÇAMENTO E NOVAS REGRAS

Educação & Cultura2 horas ago

PRIMEIRO ATLAS GEOLÓGICO DA LUA FICA PRONTO

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 horas ago

HIDROGÊNIO

Saúde2 horas ago

AUMENTA NÚMERO DE CASOS E INTERNAÇÕES CAUSADAS POR HERPES ZOSTER

Saúde2 dias ago

PILULA 03: GRIPE AVIARIA

ECONOMIA2 dias ago

INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS NO BRASIL BATEM RECORDE

Educação & Cultura2 dias ago

PROFESSOR É RESPONSÁVEL POR 60% DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 dias ago

ROUBO DE DADOS CAUSA PREJUÍZOS BILIONÁRIOS EM GRANDES E PEQUENAS EMPRESAS

CIÊNCIA & TECNOLOGIA2 dias ago

O MUNDO VAI USAR IA PARA (QUASE) TUDO. COMO SOBREVIVER NO MERCADO DE TRABALHO?

Internacional6 dias ago

A BATATA ESTÁ ASSANDO: PLANETA EM RISCO DE COLAPSO CLIMÁTICO

ENTRETENIMENTO6 dias ago

COMO MUDAR ORQUÍDEA PHALAENOPSIS PARA VASO DE BARRO

CIÊNCIA & TECNOLOGIA6 dias ago

ENTENDA EM 7 PONTOS A LEI QUE PODE REPRESENTAR A SAÍDA DO TIKTOK DOS EUA

Nacional6 dias ago

RESPONSABILIDADE COLETIVA: O IMPACTO DO LIXO NA RUA

Internacional6 dias ago

QUEM SÃO OS ALIADOS E RIVAIS DE ISRAEL E IRÃ NO ORIENTE MÉDIO

Saúde1 semana ago

OS MITOS SOBRE A CEGUEIRA QUE REFORÇAMOS SEM PERCEBER

Saúde1 semana ago

VACINA CONTRA CÂNCER DE PELE IRÁ ENTRAR NA FASE FINAL DE TESTES

Saúde1 semana ago

NÚMERO DE INTERNAÇÕES POR BRONQUIOLITE JÁ SUPERA ATÉ A COVID-19

Nacional1 semana ago

SETE EM CADA DEZ BRASILEIROS DIZEM QUE INDÍGENAS PRECISAM DE MAIS PROTEÇÃO

ECONOMIA1 semana ago

REFORMA TRIBUTÁRIA ACABA COM CINCO IMPOSTOS EXTREMAMENTE COMPLEXOS

Internacional2 semanas ago

EUROPA SE TORNA O EPICENTRO MUNDIAL DO NARCOTRÁFICO

Saúde2 semanas ago

ESTUDO DA OMS MOSTRA QUE VACINAS SALVARAM MAIS DE 150 MILHÕES DE VIDAS

Saúde2 semanas ago

O PERIGO DAS SUPERBACTÉRIAS

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

JEONG, O CONCEITO MILENAR COREANO QUE PODE AJUDAR A SER MAIS FELIZ

Saúde2 semanas ago

DIABETES, POLUIÇÃO E ÁLCOOL: OS TRÊS PRINCIPAIS FATORES DE RISCO PARA DEMÊNCIA

Internacional2 semanas ago

POR QUE EXPRESSÕES TÍPICAS DO BRASIL ESTÃO PEGANDO EM PORTUGAL

Judiciário2 semanas ago

PRAZO PARA INCLUIR ALERTA NOS RÓTULOS DOS ALIMENTOS ACABOU

Saúde2 semanas ago

ALERGIAS EM ALTA: BUSCA POR ALERGISTAS SUBIU 42% EM TRÊS ANOS

Saúde2 semanas ago

IA À MEDICINA: CONSULTA VIRTUAL, DIAGNÓSTICOS E ACOMPANHAMENTOS

ENTRETENIMENTO2 semanas ago

PASTOR DO CÁUCASO: A RAÇA QUE ENFRENTA URSO

Advertisement
Advertisement

Vejam também

Somos o Portal Informa Paraíba, uma empresa de marketing e portal de informações que oferece um noticioso com assuntos diversos. Nosso objetivo é fornecer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores, mantendo-os informados sobre os acontecimentos mais importantes. Nossa equipe é composta por profissionais experientes e apaixonados por comunicação, que trabalham incansavelmente para oferecer um serviço de qualidade. Além disso, estamos sempre em busca de novas formas de melhorar e inovar, para podermos atender às necessidades e expectativas de nossos clientes. Seja bem-vindo ao nosso mundo de informações e descubra tudo o que o Portal Informa Paraíba tem a oferecer. Fiquem bem informados acessando o Portal Informa Paraíba: www.informaparaiba.com.br